resumo do capitulo 1 de dom quixote
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dom Quixote viveu há muitos anos em uma aldeia de La Mancha, ele não era chamado assim desde criança, ele foi batizado com o nome de Alonso Quijano .Até fazer 50 anos, não passou por sua cabeça mudar o nome, até que um dia decidiu ser cavaleiro andante e por isso colocou em si mesmo o nome de Dom Quixote de La Mancha, e a partir daí sua vida mudou para sempre.
Tudo começou porque ele adorava ler, lia de tudo, poemas de amor, de romances, histórias de viagens, mas o que deixava facinado era os livros de cavalaria.
Os livros contavam as aventuras de sujeitos valentes que eram chamandos de "cavaleiros andantes". Saiam à cavalo, com uma lança na mão, uma espada no cinto e um escudo no peito.
Eles saiam a procura de pessoas perversas para derrotar, orfãos e viúvas para defender de quem fosse.
Lutavam contra arruaceiros, feiticeiros e até dragões cuspidores de fogo. Eles dormiam nos bosques e sonhavam com lindas princesas.
Um bom cavaleiro andante não temia nada, nem a morte.
Dom Alonso gostava tanto de ler que ficava dia e noite lendo sem parar, deixou de comer e dormir para ficar lendo.
Ele vendeu suas terras para comprar livros, e de tanto ler seu cerebro secou e ele ficou loco e disse :
- Serei um cavaleiro andante! Me chamarei Dom Quixote de La Mancha e irei pelas estradas em busca de aventuras.
Para ser um cavaleiro ele precisava de armas, então se lembrou da armadura e da lança de seus bisavós.
Não eram as melhores , mas para ele era .Ele também precisava de um cavalo e de um nome para ele.
Passou 4 dias colocando e tirando o nome do cavalo, até que decidiu que o nome seria Rocinante.
Dom Quixote se lembrou que não bastava o cavalo e as armas, ainda faltava uma princesa para amar loucamente, em La Mancha não existia nem uma princesa, todas as mulheres eram camponesas, mais um problema que Dom Quixote resolveu .Ele se lembrou de Aldonza Lorenzo que era uma camponesa do povoado de Toboso por qual ele tinha sido apaixonado por ela quando jovem, mas ela era muito feia, tinha braços grossos de marinheiro, cabelo de piaçava e mãos grandes. Como ele estava louco varrido, imaginou que ela fosse uma princesa, para ele a princesa Dulcinéia de Toboso tinha a pele branca como neve, faces rosadas e cabelos dourados como o sol.
Explicação: