resumo do 1 capítulo do livro vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne por favor
ps: vale 25 pontos!!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob os mares.
anajulia0123456:
olá vc sabe também o 2 capítulo
Respondido por
0
Resumidamente, o capítulo 1 de "Vinte Mil Léguas Submarinas" de Júlio Verne seria:
- Quando navios de todo o mundo começaram a afundar e sofrer danos estranhos em 1866, autoridades e homens da ciência se mobilizaram para encontrar, identificar e deter o enigmático monstro marinho que estava causando esses ataques.
- A fera não identificada, no entanto, destruiu a fragata que esteve envolvida em sua captura, portanto a missão não saiu como o esperado.
- O professor Aronnax, o devotado Conselho e o habilidoso arpoador Ned Land foram lançados na água e recuperados e capturados pelo misterioso Capitão Nemo, proprietário, capitão e ocupante principal do magnífico submarino Nautilus.
- Esses homens experimentarão a vida de uma perspectiva totalmente nova enquanto navegam pelos oceanos profundos, fazem perigosas caminhadas subaquáticas e aprendem sobre a exuberância da vida marinha.
O autor Júlio Verne
Júlio Verne, um autor francês, foi capaz de "profetizar" uma série de desenvolvimentos científicos, incluindo o submarino, a televisão e as viagens espaciais.
Ele foi devidamente creditado como o pai da ficção científica. A crítica moderna enfatizou a beleza enigmática de suas histórias, apesar do fato de que sua escrita foi destinada principalmente a um público jovem e foi amplamente lida.
Verne nunca viajou para fora da França, apesar de suas descrições das partes mais remotas do mundo serem incrivelmente precisas. Sua crença no avanço da humanidade deu mais vitalidade à história.
Saiba mais sobre Júlio Verne em: https://brainly.com.br/tarefa/25114198
#SPJ2
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás