Resumo de América Espanhola e Inglesa por favor
Soluções para a tarefa
A colonização espanhola das Américas começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Américas em 1492. A chegada dos espanhóis à América insere-se no contexto da expansão marítima europeia. A colonização levou a Espanha a fazer incursões no novo continente, dominando e destruindo sociedades indígenas. Os espanhóis exploraram as rivalidades existentes entre os povos indígenas, facilitando assim sua vitoria. (é o maximo de resumo que posso fazer)
Sobre a colonização inglesa:
A Inglaterra iniciou seu processo de expansão marítima no final do século XV, após a Guerra das Duas Rosas, com a ascensão da Dinastia Tudor, que deu início a formação do absolutismo e desenvolveu uma política mercantilista. No entanto, as expedições que a princípio pretendiam encontrar uma passagem para o Oriente, não tiveram resultados efetivos, seja pelos conflitos com a Espanha, ou com os povos indígenas na América do Norte.
Espero ter ajudado! :3
A América Espanhola foi, em grande parte, um exercício de colônias de exploração. A mão de obra usada lá foi, majoritariamente, escrava - e em grande parte nativa -, com uma economia voltada em parte para o extrativismo mineral, com destaque para as minas de prata da Bolívia, e em parte para a exportação de produtos agrícolas, como algodão e tabaco.
Neste "mundo" colonial espanhol foi estabelecida uma estrutura hierárquica racial, em que os espanhóis "puros" ficavam no topo e os nativos e africanos na base, sem poderes políticos.
Já na América Inglesa houve um fenômeno duplo: nas regiões mais quentes havia colônias que funcionavam no mesmo modelo espanhol, exportando produtos agrícolas e usando mão de obra escrava, enquanto que nas regiões mais frias se instalavam manufaturas e instituições políticas diversas, havendo um grau maior de investimentos em bem-estar social e desenvolvimento técnico.
Mais sobre diferenças e semelhanças entre ambos os modelos em:
https://brainly.com.br/tarefa/12013065