Sociologia, perguntado por jorge353, 11 meses atrás

resumo da religião budista

Soluções para a tarefa

Respondido por isaferreira17
55
Budismo é uma religião e filosofiaorientais, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia budista é guiada pelos ensinamentos de Buda, e acredita que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.
É uma das maiores religiões do mundo, com milhares de praticantes em todo o mundo e não só no oriente. A religião budista na sua forma clássica não é teísta, ou seja, não possui um Deus. Buda não se acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores de suas crenças e práticas. Mas existem correntes panteístas e teístas.
Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. É o plano mais alto de consciência, onde o ser está livre da dor do mundo físico.
O Budismo também acredita que todos os seres possuem encarnações e reencarnações, inclusive os animais e plantas. Por isso o indivíduo deve ser bom a todos os seres, já que em outra vida pode-se experienciar aquela forma. Este ciclo de reencarnação é chamado de Samsara.



Respondido por Matheusieti
74

A religião budista é uma doutrina espiritual que nasceu no oriente sendo dividida em dois ramos, sendo um, a escola mais antiga do culto budista a Theravada e do Budismo Tibetano,  Mahayan; Seus ensinamentos mais básicos são:  

  1. O homem deve evitar o mal;  
  2. O homem deve praticar o bem;  

O homem deve cultivar a própria mente, entre outros ensinamentos que tem como objetivo o fim do sofrimento, despertando o entendimento da realidade e da existência o Arayashiki.

O budismo representa uma religião filosófica, que guia o homem para uma busca contínua pelo entendimento da sua mente, buscando o equilíbrio entre a paz e as ações, pois a libertação pode ser encontrada na própria consciência e as práticas espirituais são exercidas pela meditação e pelo yoga.

Perguntas interessantes