Resumo da biografia do autor Raul Drewnick
Soluções para a tarefa
Raul Drewnick é um dos principais cronistas do Brasil, com passagens pelo jornal "O Estado de São Paulo", "Veja", "Diário Popular", "Jornal da Tarde" e "Cláudia". Filho de poloneses, família muito pobre, o corintianíssimo Raul nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1938.
Aos dez anos de idade leu um livro que o influenciou por toda a vida: "A Comédia Humana", do norte-americano William Saroyan.
O livro, que retrata as aventuras do pequeno Ulisses fez o também pequeno Raul descobrir as alegrias e tristezas do mundo. Monteiro Lobato foi outra influência importante em sua formação literária.
Um grande amigo, o também escritor Marcos Rey, foi quem o indicou para a Editora Ática para escrever livros infanto-juvenis.
A partir daí, Raul iniciou uma intensa carreira literária. Estreou na premiada série "Vagalume", da Editora Ática com "Um Inimigo em Cada Esquina", em 1994, o seu livro mais vendido até hoje.
Casado com a professora aposentada Maria Josefa Bejar Drewnick, é pai de três filhos: Eduardo Augusto, Ana Maria e Raul Flávio.
Raul Drewnick é avô de dois netos: Nicole (filha de Eduardo) e Gianluca (filha de Ana Maria).
Em julho de 2011 lançou o livro "O Goleiro Fantasma", obra de ficção dedicada ao ex-goleiro Barbosa, crucificado pela derrota brasileira na final da Copa de 1950.Ana Maria é professora e Raul Flávio é jornalista e trabalha na Gazeta, em São Paulo.