resumo 10 linhas sobre os persas socorro!!!! me ajudem!! Sobre a sociedade dos hebreus
Soluções para a tarefa
Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Esse povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico.
A política no estado persa era toda dominada e executada pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava e controlava tudo e todos. O rei era considerado uma espécie de deus na Terra e, dessa forma, o poder era considerado de direito divino. Dentro desse sistema, o poder era hereditário, ou seja, passava de pai para filho.
Ciro II, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. Durante seu reinado (560 a.C. - 529 a.C.), os persas dominaram e conquistaram vários territórios, quase sempre através de guerras. No ano de 539 a.C., conquistaram a Babilônia, ampliando o Império Persa de Helesponto (estreito no noroeste da Turquia conectando o mar Egeu ao mar de Mármara) até as fronteiras da atual Índia.
A religião persa era dualista (existência do bem e do mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo. Essa religião foi criada por Zoroastro ou Zaratustra, um grande profeta e líder espiritual. Para os seguidores dessa religião, Ormuzd (força do bem) e Arimã (força do mal) estavam sempre em conflito. Mas, no fim dos tempos, o bem venceria o mal.