Responda as questões sobre o Livro "O cavaleiro Inexistente"
“__________ Um homem... um homem... Uma noite incessante, um paraíso...”
A quem pertencem essas palavras e por que a personagem tem essa reação à noite passada com Agilulfo?
2. Os cavaleiros do Santo Graal eram tradicionalmente descritos como homens movidos por ideias religiosos e nobres.
No livro isso também ocorre? explique
Soluções para a tarefa
No livro "O cavaleiro Inexistente" a frase: "Um homem... um homem... Uma noite incessante, um paraíso...” foi expressada por Priscila, quando contaba a suas damas de companhia e criada como era aquele homem e o que tinha acontecido com Agilulfo.
A personagem de Priscila tem essa reação à noite passada com Agilulfo porque foi uma noite diferente e mágica com o cavaleiro, entre risadas gritos, gemidos e o zurro do escudeiro. Eles ficaram muito próximos e íntimos de uma forma inocente.
2) No Livro O cavaleiro Inexistente seu autor Cervantes faz as personagens dos cavaleiros um pouco diferente do como são descritos tradicionalmente, homens heróis entregue às demandas religiosas e as aventuras.
Cervantes pelo contrário faz dos cavaleiros uma personagem mais real, polemizando eles com os romances de cavalaria, a decadência, senilidade e finitude. O cavaleiro Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni usa uma armadura vazia, pois apenas têm voz. Sua ética é marcada pelos valores cavaleiresco-medieval, é perfeccionista e metódico, seus atos são pautados pela razão extrema.