RESPONDA:
1) De acordo com o texto, o que significa
excelência moral?
2) Que exemplos de virtudes intelectuais o
texto menciona?
3) Acrescente mais alguns exemplos de
características que você considera que
sejam virtudes.
4) Segundo o que diz o texto, o que é vício?
Que exemplos são mencionados?
5) Explique a relação entre virtudes e religião.
6) Para que a psicologia estuda as virtudes?
Qual seu objetivo ao fazer isso?
7) Na sua opinião, que benefícios as virtudes
podem trazer para a vida de alguém?
Soluções para a tarefa
1. A excelência moral se relaciona com as emoções e as ações, nas quais o excesso é uma forma de erro, tanto quanto a falta, enquanto o meio termo é louvado como um acerto.
2. Sunesis - compreensão, sagacidade, astúcia, consciência de porque algo é como é. Por exemplo, a compreensão que você tem de por que uma situação é como é, antes de ter frônesis. (Não sei se e isso.)
3. Alguns exemplos de virtudes do homem são a coragem, integridade, determinação, disciplina, honestidade, respeito, justiça, lealdade, tolerância, paciência, otimismo, bondade, perdão, alegria, gratidão, humildade, empatia, compaixão, amizade entre outras. O contrário de virtude é vício. ( ┐( ˘_˘)┌ )
4. Vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.
5. Para as virtudes éticas, Deus é a origem enquanto a verdade e o bem, na medida em que ele próprio faz parte dos conceitos éticos básicos. Por outro lado, nas virtudes religiosas, Deus é o correlato do ser humano numa correlação originária na qual ele e o ser humano se encontram.
6. Estudo dos traços positivos, principalmente das forças e das virtudes. estudo das instituições positivas, como a democracia, a família e a liberdade, que dão suporte às virtudes que, por sua vez, apoiam as emoções positivas.
7. ¯\(°_o)/¯
Espero ter ajudado (´∩。• ᵕ •。∩`)