respeito da fonologia das línguas de sinais, não é correto afirmar que:
a.
A fonologia é uma área da linguística que estuda os sons das palavras e também a forma como os sinais são formados.
b.
Há muitos sinais parecidos na língua de sinais, portanto, um dos parâmetros que os diferenciam é o ponto de articulação, como exemplo, os sinais aprender e sábado que usam a mesma configuração de mão e o mesmo movimento, mas são feitos em pontos diferentes, modificando seu significado.
c.
Os três principais parâmetros descritos por Stokoe são configuração de mão, movimento e ponto de articulação. Na língua de sinais brasileira, além desses três, mais dois parâmetros foram acrescentados: a orientação de mão e as expressões não-manuais.
d.
Os primeiros estudos sobre a formação dos sinais foi feito por William Stokoe em 1957 ao analisar a ASL (American Sign Language).
e.
Podemos decompor palavras em unidades mínimas, mas não podemos decompor os sinais pois ele não são escritos para realizar a representação gráfica.
Soluções para a tarefa
Resposta: e
Explicação:
A alternativa correta é a letra E.
A concepção e interpretação da língua sobre as línguas de sinais acontece quando a educação inclusiva, na maneira de incluir a todos dentro de um ambiente educacional.
A tradução/interpretação consecutiva consiste em estabelecer consecutivamente a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua.
Como exemplo dessa ação pode - se citar o trabalho de guias turísticos internacionais.
Assim sendo, a tradução/interpretação simultânea consiste em estabelecer em tempo real a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua.
Como exemplo dessa ação pode - se citar o trabalho de um interprete de libras.
A fonologia da libras é a ciência que estuda as partes mínimas dos sinais, sendo os cinco parâmetros, que são: Configuração de mãos, Ponto de articulação, Movimento, Orientação e Expressão facial ou corporal.
Por meio da propagação das libras pode - se favorecer a expressão de comunicação de pessoas surdas, o que gera inclusão social.