Português, perguntado por Exe3nic, 1 ano atrás

Resenha sobre o filme o candidato honesto 2014. o mais rapido possivel, preciso para hoje !!

Soluções para a tarefa

Respondido por virachid21
6

João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

A avó diz “João, seja um homem honesto”, no que ele retruca “eu vou para Brasília, se eu for honesto lá, vou me sentir muito sozinho”. O assessor diz “João, estamos chegando ao Congresso”, no que ele responde “ih, quase nunca venho”. O pai de santo diz “eu estou acostumado com as criaturas das trevas”, no que ele pergunta “Ah, o demônio?”, e ouve como resposta “não, os senadores”.

As piadas de O Candidato Honesto refletem um total descrédito da população com os políticos brasileiros. O caminho é fácil; o resultado, previsível.

O filme tenta justificar o(s) próprio(s) meio(s) usados, a partir da reabilitação moral do protagonista. O discurso político é raso, mas a mensagem, significativa. Resta saber se, depois de quase duas horas de reforço do senso comum de que todo político é corrupto, ainda é possível acreditar na honestidade de um candidato fora da sala de cinema.

Perguntas interessantes