Resenha do livro "1984"
Soluções para a tarefa
Resposta:
eu ainda estou lendo ele, quase acabando e posso dizer que é um ótimo livro, possuí uma linguagem totalmente formal e fala sobre um governo totalitário na Inglaterra durante 1984 que vigiava e controlava a vida das pessoas, o país era totalmente socialista, as pessoas tinham as mesmas coisas e eram proibidas de conspirar contra o governo, muitas delas desapareciam e eram mortas, as crianças eram induzidas a entregar os seus pais para o governo caso vissem ou ouvissem algo que poderia ser uma ameaça para o país, haviam quatro ministérios responsáveis por cada coisa e o de destaque era o ministério da verdade que era o responsável por alterar e manipular o passado, ou seja, se o governo quisesse apagar algum acontecimento histórico ou altera-lo você devia acreditar na alteração sem indagar nada.
recomendo é um livro muito interessante.
Resposta: George Orwell era um cidadão britânico que nasceu não na metrópole europeia, mas em uma colonia. Mais tarde, filiaria-se à esquerda e participaria da Guerra Civil Espanhola. De orientação trotskista, ele desaprovava o terrorismo de Estado stalinista e presenciou os terrores da Segunda Guerra.
Explicação: Assim, suas obras não têm final feliz. São metáforas sobre as injustiças sociopolíticas da época e (1984, especialmente) trazem uma mensagem de alerta sobre os perigos do totalitarismo.