resenha de no mínimo 2 laudos do livro "A hospedeira"
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Hospedeira, de Stephenie Meyer
A Hospedeira é um romance escrito por Stephenie Meyer. Nele, o planeta Terra passa a ser habitado por extraterrestres que acabam assumindo os corpos dos humanos e implantando um novo sistema de convivência em todo o mundo. Apesar de a grande maioria da população não conseguir evitar esse domínio alienígena, existem resistentes. Talvez a maior deles seja a protagonista desta ficção científica, Melanie Stryder, que tenta, de todas as formas, evitar que ela, seu irmão Jamie e seu grande amor, Jared, sejam encontrados pelos Buscadores para evitarem a entrada dos extraterrestres em suas consciências. Apesar de Jared e Jamie conseguirem escapar dos olhos dos Buscadores, Melanie é capturada e recebe a alma chamada Peregrina, uma consciência gentil e serena. Peregrina desperta no corpo de Melanie e percebe que ela continua viva dentro do corpo que habita agora. As emoções de Melanie conseguem tomar conta de Peregrina e acabam fazendo com que ela saia atrás de Jared e de Jamie, seja lá onde quer que estejam. A partir disso os deveres da extraterrestre caem por terra. O amor pelo irmão e pelo homem de Melanie a induzem a seguir um caminho completamente diferente do que havia imaginado traçar.
Esse livro transmite um emaranhado de emoções. Talvez a abordagem que seja de maior relevância é a de como grande parte da humanidade está destruindo seu mundo e parece não querer parar. As almas que “invadem” o planeta Terra em A Hospedeira vieram para tentar reverter o processo destrutivo causado pelo homem. Por mais que pareça horrível a ideia de ter corpos habitados por extraterrestres não há como não pensar se, caso fosse realmente possível, não seria melhor que determinadas pessoas passassem pelo mesmo processo que Melanie e tantos outros passaram, para que parassem de destruir suas próprias vidas e para que parassem de destruir a vida de outras pessoas e de outros seres vivos que habitam este planeta.
Muitas pessoas não conseguem mudar suas horríveis atitudes. Mas há aquelas que conseguem e que buscam escrever outra história para suas vidas e há aquelas que nunca ousariam causar mal a algo ou a alguém. Não há como negar que o ser humano vive em meio a tanto ódio e ganância. Só que em meio a esse ódio e toda essa ganância há motivos para não desistir da humanidade, para não perder tempo.
Pessoas lutam pelos direitos dos animais, buscam ajudar outros sempre que possível, cuidam do meio em que vivem e tentam salvar a natureza deste planeta. A esperança na criação de um novo mundo é alimentada pelo amor que podemos nutrir por tudo o que existe e pelas pessoas que estão conosco. A obra de Stephenie Meyer demonstra como esse amor enxerga além das aparências, além de qualquer dificuldade que alguém pode enfrentar.
A Hospedeira é uma obra maravilhosa. Nos faz pensar sobre o mundo atual, no ser humano atual. Mostra como são importantes as relações entre pessoas, desde um menor vínculo a um vínculo maior. Este mundo não é nosso. Nada, de fato, nos pertence. Estamos de passagem. Estamos aqui para estreitar laços e preservar todas as formas de vidas que existem. Se você ainda não leu esse romance de ficção científica não se prive de se aventurar com todas as emoções de Melanie Stryder e da adorável Peregrina. Vai ser fácil e prazeroso se identificar com os dilemas que ambas vivenciam, mas, principalmente, se identificar com as superações e mensagens que elas transmitem através de uma narrativa especial e única.
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 557
Adicione: Skoob
Explicação:
A Hospedeira é um livro polêmico.
Vencer as 100 primeiras páginas ou ler até o capítulo 11 é façanha para os leitores de nervos mais fortes.
Até a página 100 temos uma história extremamente descritiva, travada e agora acho até que faz certo sentido.
Você precisa entender como é o sistema para entender o que acontece realmente no livro.
Após essas polêmicas 100 páginas, o livro se abre e apresenta um universo rico, uma história instigante e duas mocinhas tão distintas e tão cativantes que é impossível torcer para apenas uma.
Em uma colonização da terra por forças alienígenas, se proteger e proteger os humanos remanescentes é uma questão de manutenção da própria espécie e vemos exatamente esse conflito na nossa personagem principal.
Investigar o paradeiro dos humanos e ser leal aos da própria espécie ou se jogar no desconhecido?
Um livro que vem com o clichê das ficções científicas, mas que apresenta um outro lado, uma outra versão.
Me vi prender a respiração em vários momentos, torcer para planos e ações perigosas, me emocionar e ficar morta de raiva com determinadas escolhas.
Um livro altamente imersivo, que compensa as 100 primeiras páginas de tédio.
Vale a leitura e a experiência!
Não veja o filme!
Não vale a pena! Sério!!!
Indioma: Português
Ano: 2009/ Páginas: 557
ISBN-10: 859807859X
Editora: Intrínseca