resenha crítica do filme cortina de fumaça ?
Soluções para a tarefa
Explicação:
O longa-metragem documentário “Cortina de Fumaça” é o primeiro filme com caráter documental do diretor brasileiro Rodrigo Mac Niven, que também produziu o documentário média-metragem chamado “Ei, you! O Haiti antes do terremoto”, o diretor que também é jornalista, fotografo, já foi finalizador de programas de TV e está ligado ao audiovisual ousou e arriscou em seu novo projeto ao relatar um tema polemico nas mídias sociais atuais, o uso da planta Cannabis Sativa, mais conhecida como “maconha”. De forma independente, sem o apoio de patrocinadores e incentivo fiscal, o longa foi produzido pela TVA2, com apoio da empresa da família J.R. Mac Niven Produções. O trabalho foi totalmente autoral e quase sem nenhuma ajuda financeira de patrocinadores, uma vez que o tema não obteve apoio governamental por tratar o assunto de forma mais aberta.
- :)
Sobre o filme Cortina de fumaça, há críticas a esse filme, dizendo que não é imparcial, pois critica a proibição e o modelo da Guerra às Drogas, e a promessa era promover um debate sobre um tema polêmico nas mídias sociais, o uso da planta Cannabis sativa a “maconha”.
Cortina de Fumaça (resenha)
No filme, psiquiatras, cientistas sociais, especialistas em saúde e segurança pública, políticos, todos vêm compartilhar novas ideias sobre como lidar com o uso e abuso de drogas e questões sociais relacionadas a ele. Com isso um lado da questão já é amplamente dado, então este documentário mostra apenas o outro lado.
O filme discute o problema do tráfico de drogas e da violência, relacionado ao problema da pobreza e das favelas no Brasil, onde o filme foi produzido, principalmente no Rio de Janeiro.
O diretor traz novas questões sobre o uso da maconha, de modo a chamar a atenção acerca dos preconceitos e moralismos que existem sobre o assunto que é visto como um verdadeiro tabu e tratado de uma maneira que pode estar sendo equivocada.
Saiba mais sobre cinema em: https://brainly.com.br/tarefa/46883970
#SPJ2