Representando o entrelace entre o abstracionismo na pintura de Kandinsky e sua influência na moderna música erudita de Schöenberg,percebemos que:
a)Em busca de uma perfeita harmonia,as composições apresentam intervalos e cromatismos,o que as torna dissonantes.
b)O poder de síntese do artista é representado pelo seu potencial figurativo,as sociado à criação de imagens mentais estimuladas pela composição musical.
.
c)São obras criadas ao acaso,nas quais as notas musicais na pauta e as cores e elementos da pintura são colocados de forma aleatória.
d)Surge a ruptura sobre as formas tradicionais de criação artística ,adentrando no campo da mera intuição.
e)Ocorre a interiorização dos elementos,em que o artista almeja demonstrar sua
subjetividade por meio de inovações formais
Soluções para a tarefa
Sobre o entrelace do abstracionismo e sua influência na moderna mpusica erudita b)O poder de síntese do artista é representado pelo seu potencial figurativo,as sociado à criação de imagens mentais estimuladas pela composição musical.
Schoenberg teve muito influência sobre Kandinsky e com ele suas teorias de composição que Kandinsky retratou em sua obra por meio de música que se apresentou em uma teia de sinestesia.
As cores nesse tipo de teoria são combinadas com a criação da equivalência visual no qual se apresenta uma frequência de vibração da música.
A representação do entrelace entre os dois elementos são percebidos em relação a uma busca inerente a uma perfeição de nível harmônico com composições que irão representar certos intervalos.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/9178077
Espero ter ajudado.
Resposta:
Letra B
Explicação:
O poder de síntese do artista é representado pelo seu potencial figurativo, associado à criação de imagens mentais estimuladas pela composição musical. Acertei no cmsp.