Repórteres, não acreditem na primeira versão sobre o quequer que seja. Nem na segunda, mesmo que ela coincidaou se pareça com a primeira. Sejam céticos. Extremamentecéticos. Duvidem de tudo e de todo o mundo. Duvidemde vocês mesmos, da própria capacidade de apurarbem. Duvidem até do que imaginam ter visto. Duvidemda memória. Por isso, apurem bem. Anotem tudo quepuderem anotar — desde que a tarefa não desvie suaatenção da notícia.De acordo com o autor do texto acima, o repórter deve serA cauteloso: checar as informações obtidas, registrartudo o que for possível e conferir-lhe a veracidade.B desconfiado: duvidar das informações obtidas edesconsiderar qualquer fonte secundária.C cético: não acreditar em nada nem em ninguém, paramanter uma postura de total imparcialidade.D esperto: acreditar em seus familiares e colegas,desenvolver boas amizades e se valer delas.E cuidadoso: dispensar fontes desconhecidas e recorrerà agenda de contatos construída em sua carreira.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O jornalista precisa ser cauteloso na hora de buscar as informações, por isso no texto é chamado de cético.
Isso possibilita que o profissional busque mais de uma fonte para confirmar os fatos e repassar informações realmente checadas e de qualidade. É uma medida de precaução contra fatos inverídicos.
A alternativa correta é a A – cauteloso: checar as informações obtidas, registrar tudo o que for possível e conferir-lhe a veracidade.
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás