“Reorganizar a rotina, dar-lhe outro significado e possibilidades para o espaço e o tempo quando da chegada diária das crianças à instituição educativa oportunizando mais experiências, interações e aprendizados se torna imprescindível para uma boa educação. Mas, para que isso aconteça, é preciso planejar, traçar caminhos, com um olhar sensível e preparado, para compreender o que a criança está sinalizando em suas atitudes, silêncios, choros, sorrisos”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GARCIA, Rosana Aniela. O lugar do cuidado na ação pedagógica com os bebês. In: COUTINHO, Angela Scalabrin; DAY, Giseli e WIGGERS, Verena (Orgs.).In: Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: diálogos possíveis a partir da formação profissional. São Leopoldo: Oikos; Nova Petrópolis: Nova Harmonia, 2012.p.98. A partir do conteúdo do livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, a
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Você esqueceu de completar o texto.
O projeto deve reunir propostas de ação concreta a executa-as durante um determinado período de tempo.
Ele possui caráter político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, atuando de forma coletiva e individual na sociedade.
Além disso, em sua base pedagógica ele deve ser reelaborado dependendo das condições de cada instituição podendo levar até 10 anos, devendo definir e organizar atividades necessárias para a aprendizagem.
Perguntas interessantes