História, perguntado por lbomfim084, 7 meses atrás

Renascimento na Itália

No surgimento do Renascimento, o norte e o centro da Itália eram as áreas mais urbanizadas de toda a Europa. Nessas regiões, a sociedade exercia uma extraordinária atividade comercial que enriqueceu empresas, instituições bancárias e manufaturas. Cidades independentes como Veneza, Gênova e Florença eram os grandes centros mercantis, e as famílias mais ricas viviam em constantes disputas pelo poder em suas cidades ou em outras, contratando exércitos de mer cenários liderados pelos condottieri ou "comandantes".

Depois de ler esses texto fassa 3 perguntas sobre o renascimento da itália.

Soluções para a tarefa

Respondido por saraanielle22
1

Olá!

1) Como surgiu o renascimento?

2) Porque a Itália foi a cidade pioneira no renascimento?

3) Qual foi a importância do comércio para o renascimento

RESPOSTAS:

1) O renascimento surgiu por meio de vários fatores, mas podemos ressaltar o fator que alavancou esse período histórico, este fator é o renascimento tecnológico, ou a construção de uma máquina que auxiliava no trabalho. Assim ela diminuiu a necessidade de trabalhadores manuais que eram os camponeses, e estes migraram dos feudos para as cidades (Êxodo Rural) o que causou o renascimento urbano, que foi o estopim para o renascimento.

2) A Itália foi o local onde se iniciou a Idade Média e o feudalismo, que o cristianismo "nasceu" na Itália e a Igreja Católica foi uma das principais causas para a idade média, dessa forma, na Itália também, foi onde o renascimento tecnológico se iniciou, e onde ocorreu o fim da Idade Média primeiro.

3) O comércio foi de extrema importância para o renascimento, já que, com o renascimento urbano, as cidades precisaram do comércio e com o comércio também houve a ascensão da burguesia.

ESPERO TER AJUDADO! BONS ESTUDOS! (◠‿◕)


saraanielle22: ksks que bom :)
saraanielle22: kk são as notificações
Perguntas interessantes