Remuneração Estratégica : O Instituto Brasileiro de Consultoria nas Organizações (IBCO) defende que a consultoria externa “racionaliza, é segura e evita desperdícios.”
Considerando o argumento e os conteúdos estudados sobre as vantagens do uso da consultoria na construção de um sistema de remuneração estratégica, analise as afirmativas a seguir.
I. Desconhecimento da cultura e políticas internas;
II. Maior custo para o processo de implantação do sistema de remuneração estratégica.
III. Maior credibilidade junto a equipe de trabalho dentro da organização, principalmente por parte dos gestores;
IV. Garantia da confidencialidade das informações internas quanto à remuneração;
Quais as afirmativas apresentam VANTAGENS do uso da consultoria na implantação do sistema de remuneração estratégica? Assinale a alternativa correta.
A Afirmativas I e II, apenas.
B Afirmativas II e III, apenas.
C Afirmativas I e IV, apenas.
D Afirmativas II e IV, apenas.
E Afirmativas III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E
Explicação:
Resposta:
E) Afirmativas III e IV, apenas.
Explicação:
A alternativa correta é a “e”. As afirmativas III e IV são verdadeiras, uma vez que 2 das principais vantagens do uso de consultorias na implantação do sistema de remuneração estratégica são: maior credibilidade junto a equipe de trabalho dentro da organização, principalmente por parte dos gestores; e garantia da confidencialidade das informações internas quanto à remuneração. Já a afirmativa I e II apresentam desvantagens do uso da consultoria, ou seja, desconhecimento da cultura e políticas internas e maior custo para o processo de implantação do sistema de remuneração estratégica.
“E quais as principais vantagens do uso de um consultor externo? Segundo Battley (2006, tradução nossa), as vantagens mais impactantes a serem consideradas pelo contratante são: (1) maior autonomia na atuação; (2) olhar imparcial; (3) maior credibilidade junto a equipe de trabalho dentro da organização, principalmente por parte dos gestores; e (4) privacidade das informações internas. O mesmo autor apresenta, adicionalmente, duas desvantagens de contratar um auditor externo, sendo elas: (1) desconhecimento da cultura e políticas internas; (2) maior custo para o processo.”
(Rota6, Tema1)