Religiões ou crenças desenvolvidas no Japão e seus significados ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Novas religiões como shinshukyô e shinkô-shukyô, surgiram e têm se expandido rapidamente no Japão, usando com habilidade os meios de comunicação de massa, técnicas de marketing e propaganda, estabelecendo suas próprias instituições educacionais, prometendo milagres e benefícios materiais e espirituais ainda nesta vida, e apresentando um proselitismo mais ativo. Os ensinamentos dessas novas religiões remetem a uma ampla gama de tradições antigas, incluindo aspectos do Xintoísmo, do Budismo, do Confucionismo(Jukyô), do Taoísmo(Dôkyô), superstições populares e do Xamanismo, algumas incorporam elementos religiosos e até mesmo científicos de diversas origens que não a japonesa (Budismo Tibetano, Christian Science, medicina psicossomática, psicanálise etc.). Os fundadores das novas religiões são às vezes venerados como deuses vivos (ikigami).
Respondido por
1
Segundo estatísticas, a religião com maior número de adeptos no país é o xintoísmo com 84% de representação, seguida do budismo com 71%, sendo que muitos japoneses acreditam nas duas religiões de forma complementar. O cristianismo também conta com uma pequena porcentagem de seguidores que equivale a 2% e outras religiões representam 8% da população.
A religião com maior expressividade no país é caracterizada pela crença e adoração da natureza e dos seus ancestrais. Para os xintoístas a divindade está presente em cada parte da natureza como nas flores, nas árvores e nas rochas.
Perguntas interessantes