História, perguntado por pedrovictor42, 10 meses atrás

Relatório da Teoria do Big Bang

Soluções para a tarefa

Respondido por mvs82
11
A teoria do Big Bang está entre as mais aceitas na atualidade para explicar a origem do Universo.
Sustenta que o Universo surgiu a partir da explosão de uma única partícula - o átomo primordial - causando um cataclismo cósmico inigualável a cerca de 13,8 bilhões de anos.
A mesma teoria afirma ainda que o Universo está em contínua expansão.
Elaborada pelo astrônomo belga George Lemaître, a teoria considerou os estudos sobre a Teoria da Relatividade Geral, do físico alemão Albert Einstein.

origem dos planetas:

Conforme a teoria, no instante um trilhão de trilionésimo de segundo após o Big Bang, o Universo quente e denso se expandiu com rapidez incompreensível para os padrões humanos, dando origem ao escopo astronômico.
A expansão continuou de maneira mais lenta nos anos que se seguiram. À medida em que o Universo esfriava, houve a combinação entre os elementos.
Antes desse evento, chamado "recombinação", o Universo era opaco, mas tornou-se transparente para a radiação, também chamada de radiação cósmica de fundo.
Com o passar do tempo, a matéria esfriou e os mais diversos tipos de átomos começaram a se formar e esses, eventualmente, se condensaram e formaram os corpos celestes do Universo atual (estrelas, planetas, satélites e etc.).
e essa é a teoria do Big Bang



Perguntas interessantes