Relate sobre a formação da arquitetura dos templos e a concepção da arquitetura do teatro.
Soluções para a tarefa
Comparando com os Gregos que foram os pioneiros na arquitetura e teatro, a Arquitetura Grega se desenvolveu a partir do século VIII a.C., sendo inspirada nos estilos jônico, o dórico e o coríntio. Nas grandes construções gregas, os materiais mais utilizados eram as pedras, mármore, madeira e calcário. Naquele tempo, as estruturas já contavam com uma grande engenharia, simetria e o uso de cálculos e proporções matemáticas.
Na arquitetura grega destacam-se os templos, geralmente locais onde se realizavam diversas celebrações (acontecimentos civis, eventos esportivos, etc.) e cultos aos deuses, da qual se destaca a Acrópole e o Parthenon de Atenas, na capital grega. Para os gregos, os deuses habitavam os templos. Além dos templos gregos, praças e teatros foram erigidos.
A construção dos templos os gregos meio que aperfeiçoaram seus padrões arquitetônicos, esses já eram elevados, com a introdução do megáro micenio que é um tipo de inspiração artística, outro ponto importante quanto aos traços arquitetônicos um surgimento mais concreto do classicismo, na busca de contemplar na criação do templo diversas representações em símbolo de uma morada ideal aos deuses, como por exemplo a vida e a morte, a procura da beleza plena.
Na Grécia, conhecida como berço do mundo moderno temos a influencia de diversas culturas nos traços arquitetônicos, como os povos que habitavam a bacia do mediterrâneo, a arquitetura grega tem seu ápice na criação dos templos e isso representa sua era de ouro.
Desde seu surgimento a ideia do teatro surgiu com o interesse de que esse fosse expectado por grande públicos, com isso desde os primeiros teatros possuem um formato redondo em meia lua para que assim seja comportada a maior quantidade de expectadores possíveis.