Geografia, perguntado por ljeronimodesouza4960, 8 meses atrás

Relate as consequências que as queimadas e o desmatamento na floresta Amazônica, podem acarretar aos rios voadores e ao clima da América do Sul.​

Soluções para a tarefa

Respondido por juuhmo
0
Comi sabemos, existe um equilíbrio ecológico, ou seja, as árvores produzem oxigênio necessário para a sobrevivência na terra, elas também são capazes de equilibrar o clima, produzem alimentos, servem de abrigo aos animais selvagens, e dentre outros. Sendo assim um desmatamento pode acarretar diversos pontos negativos, e a menor produção de oxigênio desequilibra os gases da atmosfera alterando o clima.
Respondido por MD013
2

Resposta:

Explicação:

As queimadas causam inúmeros danos ao solo, principalmente na questão nutricional. Ela altera, direta ou indiretamente, as características físicas, químicas, morfológicas e biológicas. O pH, teor de nutrientes e carbono, biodiversidade da micro, meso e macrofauna, temperatura, porosidade e densidade são exemplos de seu impacto.

Após as queimadas, o solo sofre muito com ressecamento em dias de sol e com erosões em época de chuva. Mesmo trazendo alguns benefícios por conta das cinzas depositadas sobre a superfície, esses nutrientes ficam no solo por apenas 3 anos após a queima. O aumento da quantidade e da disponibilidade de cálcio, magnésio, fósforo, potássio e até mesmo o pH são os nutrientes gerados por ela. Então podemos concluir que a prática não é viável, ao considerar todos os danos ambientais por ela provocados.

Perguntas interessantes