História, perguntado por emilyhotmail332, 9 meses atrás

Relargo do poder
do lodo necond
Bameiros
olfandegórias
Esimulo à expansão
morilima e colonial
• Aumento da população
Incentivo às
manufaturos nacionais
Mutalismo ante automoto
de mais preciosos
Busca da bolongo
comercial favorire
exportaçõus > importo)
Vídeo do YouTube
1. que é mercantilismo? Quais as principais praticas mercantilistas?
2. Cite e explique os principais tipos de mercantilismo.
3. Por que se pode afirmar que o mercantilismo aumentou a concorrência e as hostilidades entre os
países?
4. Por que se pode afirmar que o mercantilismo não beneficiou nem a população das metrópoles
nem a das colônias?
5. Em relação ao Brasil, quais as conseqüências do mercantilismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por izaHp
0

Resposta:

1- 1) O mercantilismo foi um sistema de práticas econômicas que vigorou entre o século XVI -XVIII. Esse sistema tinha por objetivo central proteger a economia nacional através de medidas como protecionismo alfandegário, expedições marítimas, metalismo, entre outras.

2- Havia vários tipos de mercantilismo onde podemos destacar os principais: Metalismo - também chamado de bulionismo, que quantificava a riqueza de acordo com a quantidade de metais preciosos possuídos. ... Mercantilismo Comercial e Marítimo – baseava-se na teoria de comprar barato e vender caro.

3- O mercantilismo acabou por intensificar as ações de combate entre nações, uma vez que agora disputava-se espaço no mundo reorganizado. A busca matéria prima e pelo acumulo de riquezas foi fundamental para alimentar tais disputas que geraram diversos conflitos e indisposições no cenário político mundial.

4- Podemos dizer que o mercantilismo não beneficiou a população das metrópoles e nem a das colônias pois, para funcionar, dependia de um sistema estatal de concessão de monopólios, de modo que favorecia muito os detentores destes monopólios (pessoas ligadas ao Estado) em detrimento dos pequenos e médios comerciantes.

5- Balança comercial favorável; 3. Mercantilismo comercial e marítimo. O Brasil, como era colonia de Portugal, tinha sua matéria-prima e a mão-de-obra exploradas e os produtos eram escoados por Portugal, que ficava com a produção.

Perguntas interessantes