História, perguntado por AlineSerafim, 1 ano atrás

Relacione as condições de vida das pessoas escravizadas na região das Minas com a formação dos quilombos.
( Me ajudem por favor, obg)

Soluções para a tarefa

Respondido por Álvaro19
103
Os escravos viviam uma dura rotina nas chamadas minas de ouro, um trabalho quase que penoso, sendo bastante cansativo. Eles passavam por vigilância, além de péssimas condições nessas minas, como: fome, acidentes de trabalho, exposição  a baixas temperaturas -  já que ficavam a maior parte do tempo dentro da água, além de que estavam sujeitos a proliferação de várias doenças, pois tinham contato direto com ratos.

 Com tudo isso muitos deles não suportavam muito tempo nessa dura vida ; quase sempre ocorriam mortes devido às condições desse trabalho. Essa situação de trabalho a partir de certo tempo levou a maior parte desses escravos a fugir dessa má condição de vida, em busca não somente de liberdade, e sim de felicidade. Assim, começam a surgir os quilombos, o mais importante deles é o Quilombo dos Palmares, que foi liderado por Zumbi, o mais famoso  dos líderes quilombolas.

Maiaralinda: ótima resposta viu... tah de parabéns !!!
AlineSerafim: obg ajudou muito
Álvaro19: por nada
tomasmtb: me ajudou bastante,obg ^^
Álvaro19: por nada
Respondido por Usuário anônimo
37
Ambos tinham péssimas condições de trabalho ,os negros escravizados enfrentavam carências de alimentação e sucumbiam a proliferação de várias doenças, ocasionando um grande número de óbitos.
O trabalho escravo na região das minas não ficou somente restrito a extração de ouro, pois os escravos realizaram diferentes funções, como atividades ligadas ao transporte , comércio (ambulante) e a construção de pontes, ruas e edifícios. O trabalho nas minas foi considerado a forma de trabalho mais penosa e pesada desempenhada pelos africanos escravizados no Brasil .

Espero ter ajudado ! Bons Estudos ;-)
Perguntas interessantes