História, perguntado por dynemogames321, 1 ano atrás

relacione a pratica da coivara a economia maia

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucy907
102

Coivara é uma técnica agrícola tradicional.define-se, em geral, por poucos anos de cultivo, seguidos de muitos anos de repouso. A plantação inclui o corte, a derruba e a queima da floresta nativa, onde o fogo desempenha papel fundamental. Há, então, a plantação intercalada de várias culturas (rotação de culturas), como o arroz, o milho e o feijão, durante 3 anos e, principalmente, a rotação de solos para melhorar a fertilidade e controlar as pragas.

A economia maia tinha sua base na agricultura.Os maias cultivavam o milho observamos que o cultivo de milho se prendia ao uso das queimadas. Durante os meses da seca, limpavam o terreno, deixando apenas as árvores mais frondosas. Em seguida, ateavam fogo para limpá-lo deixando o campo em condições de ser semeado. Com um bastão faziam buracos onde se colocavam as sementes.

Dada a forma com que era realizado o cultivo a produção se mantinha por apenas dois ou três anos consecutivos. Com o desgaste certo do solo, o agricultor era obrigado a procurar novas terras.

Respondido por Maryvitoriabatista
115

Resposta:

A coivara era o método que consistia em derrubar a mata,queimar a vegetação e plantar em seguida.   e a economia maia é a agricultura

Perguntas interessantes