História, perguntado por sofialoureiro, 1 ano atrás

relacione a crise de 29 com a expansão do nazi-fascismo

Soluções para a tarefa

Respondido por lilipegatinho2
10
 A Alemanha passou por sanções devido aos seus atos na Primeira Guerra e isso gerou um período de crise. 
Graças a investimentos estadunidenses, reorganiza sua economia e afasta a crise. No entanto, tudo isso é passageiro, e em 1929, com a crise mundial do capitalismo, e a retirada dos financiamentos dos EUA, o país será drasticamente atingido pela crise. Em 1932, contam-se mais de 6 milhões de desempregados.. 
Para os desempregados, marginalizados, a classe média falida, escalões militares e a alta burguesia, o nazismo é a solução. 
O Partido Nazista ganha as eleições presidenciais de 1933, mas 1934 o presidente Hindembreg morre e Hitler, até então chanceler, passa a gozar o título de Führer. 
Há uma intensa campanha contra os comunistas e a indústria bélica e o militarismo resolvem o problema de desemprego.

Respondido por HayderHISTORIADOR
8
Depois da primeira guerra mundial, a Italia mesmo estando do lado dos vencedores no conflito, passou a ser muito prejudicada por não receber partilha justa dos territórios africanos e ficou muito prejudicada por ter gasto muito com esforços de guerra e sofreu uma grave crise econômica. Já a Alemanha ficou mais severamente destruída em sua economia por ser condenada incondicionalmente pela a culpa da guerra, a qual os paises da tríplice entente forçaram os alemães a assinar o tratado de Versalhes, por isso tanto Benito Mussolini que era chefe do partido facista da Itália, como Adolf Hitler chefe do partido nazista, criaram propagandas em massas, ideologias e o uso da força para popularizar suas idéias como a ferrenha oposição culpando os paises vencedores da guerra em 1929 e chegar o governo de seus países, vale lembrar que Hitler usou mais a politica de propaganda do que Mussolini que usava mais a força para a expansão do facismo.
Perguntas interessantes