História, perguntado por inteligente9044, 1 ano atrás

Relacione à crise de 1929 e à ascensão do nazismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Th4yKelly
205
 A Alemanha passou por sanções devido aos seus atos na Primeira Guerra e isso gerou um período de crise. 
Graças a investimentos estadunidenses, reorganiza sua economia e afasta a crise. No entanto, tudo isso é passageiro, e em 1929, com a crise mundial do capitalismo, e a retirada dos financiamentos dos EUA, o país será drasticamente atingido pela crise. Em 1932, contam-se mais de 6 milhões de desempregados.. 
Para os desempregados, marginalizados, a classe média falida, escalões militares e a alta burguesia, o nazismo é a solução. 
O Partido Nazista ganha as eleições presidenciais de 1933, mas 1934 o presidente Hindembreg morre e Hitler, até então chanceler, passa a gozar o título de Führer. 
Há uma intensa campanha contra os comunistas e a indústria bélica e o militarismo resolvem o problema de desemprego.
Respondido por EduardoPLopes
111

A Crise de 1929 se relaciona com a Ascensão do Nazismo como uma de suas causas estruturais.

Em 1929 o modelo capitalista de produção já havia "reconquistado" a Europa Ocidental, então devastada pela Primeira Guerra Mundial, que já era parte de uma economia globalizada e participava do sistema financeiro internacional. Foi especialmente vantajoso para os vencedores, mas por vezes bastante cruel - pôs em desvantagem econômica - os derrotados, que não tinham condições de competir em um sistema de livre mercado.

Com a Crise todos os países dos sistema capitalista viveram um baque econômico, que solapou a recuperação da indústria alemã. Os alemães, que já se encontravam em apuros, do dia para a noite se viram em situação de verdadeira miséria, de modo que aderiram ao discurso inflamado e anti-sistema de Adolf Hitler, que governaria o país de 1934 a 1945.

Mais sobre a Crise de 29 em:

https://brainly.com.br/tarefa/13283227

Anexos:
Perguntas interessantes