História, perguntado por jhonylegalol1, 1 ano atrás

Relação do rei da inglaterra com independência da colônia inglesa

Soluções para a tarefa

Respondido por evanybarros321
0

     A Revolução Industrial é, antes de mais nada, uma disciplina de trabalho (no século XVIII as pessoas passam a ser escravas do tempo sendo controladas pelo relógio), exploração máxima da mão-de-obra consequentemente provocando um aumento colossal da produção. Produção essa que provoca uma nova busca de mercados consumidores e de maiores necessidades de matérias-primas como algodão, ferro, carvão e etc. Sendo assim, as 13 colônias inglesas na América são vistas como fontes em potencial para erigir o processo industrial inglês. Ou seja, a Inglaterra já era a ‘‘Rainha do Mar mediterrâneo, com sua marinha de guerra era praticamente imbatível nos mares e agora seria a ‘‘A Personificação da Industrialização.’’


     Ao final do século XVII e a totalidade do século XVIII, foi marcado por sangrentas guerras nas europa e na América. Podemos analisar que essas guerras tiveram uma importância para o processo de independência das 13 colônias (Estados Unidos ainda não existia) em relação à Inglaterra. A primeira guerra ocorreu em meados no final do século XVII, foi a Guerra da Liga de Augsburgo, onde na Inglaterra se chamou de Guerra do Rei Guilherme, o principal objetivo da guerra foi a consequência da Inglaterra com relação a política expansionista do Rei Luís XIV (França), no começo a Inglaterra indiferente a essa política, muda de comportamento quando expulsa os protestantes franceses motivada por Luís XIV, quando o Rei Guilherme sobe ao trono do país declara guerra a França.

     No final da guerra, França e Inglaterra fecham um contrato, denominado Tratado de Ryswick (1697), onde estabelecia a devolução do Porto Royal para a França.

Entre 1703 à 1713, ocorreu a Guerra da Rainha Ana ou da Sucessão Espanhola, na época o Rei da Espanha, Carlos II havia falecido sem deixar nenhuma herança. A ideia da política de casamentos entre o reinol europeu acabava por deixar muitos reis sucessores em potencial. A Áustria tinha apoio da Inglaterra que era contra a França, onde seu objetivo era colocar no trono espanhol Filipe, neto de Luís XIV.

     Durante esse conflito, os ingleses enfrentaram duas frentes de batalha, uma que era no norte onde colonos franceses e os índios eram aliados (o mesmo ocorreu na Guerra do Rei Guilherme), e no sul, a Carolina do Sul enfrentava os espanhóis da Flórida.

     A atenção dos europeus em relação à América, juntava ou até mesmo impedia com os interesses dos colonos, os colonos do Sul queriam dominar o Mississipi, os do Norte queriam o domínio do comércio de peles e a posse dos bancos pesqueiros da Terra Nova. A Inglaterra a fim de ajudar os colonos, enviando uma tropa de 10 mil soldados para a América, acaba atrapalhando a luta das 13 colônias contra os franceses e os espanhóis.




Perguntas interessantes