Relação de Oclusão Cêntrica (ROC) é uma posição maxilo-mandibular na qual são coincidentes a posição dentária de máxima intercuspidação e a crânio mandibular de Relação Cêntrica. A Relação de Oclusão Cêntrica é a situação oclusal mais indicada para prover harmonia ao sistema mastigatório. Garante o equilíbrio funcional da prótese evitando surgimento das desordens craniomandibulares. A maioria dos pacientes apresentam diferenças entre RC e MIH. Apenas 1 a 2% da população apresenta coincidência entre RC e MIH Paciente do sexo feminino, 32 anos, com presença de desgaste incisal nos dentes anteriores e perda dos molares 36, 37, 46,47, apresenta fratura frequente nas restaurações de resina fotopolimerizável classe III, nos dentes 12 e 22. Para análise oclusal desta paciente, o relacionamento maxilo-mandibular indicado para montagem dos modelos no ASA é: Escolha uma:
a. Côndilos em RC e dentes em OC, nos movimentos excêntricos.
b. Cêntrica Longa.
c. Liberdade de movimento entre RC e OH.
d. Côndilos em RC e dentes em OC, nos movimentos cêntrico. (Correto)
e. RC ≠ OC na DVO.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Sei que a LETRA A) está errada!
Respondido por
0
d) Côndilos em RC e dentes em OC, nos movimentos cêntrico.
A Relação de Oclusão Cêntrica (ROC) compreende a posição maxilo-mandibular em que ocorre o coincidência da posição dentário de máxima intercuspidação e o crânio mandibular de relação cêntrica. É bastante utilizada para que se consiga uma harmonização do sistema mastigatório.
Para que seja feita a análise oclusal da paciente em questão, é recomendável que o relacionamento maxilo-mandibular para a montagem dos modelos no ASA seja em côndilos em RC e dentes em OC, nos movimentos cêntrico.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás