Reguillo (2003) destaca que os jovens não representam uma categoria única. Por quê? Marque a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A juventude é uma categoria construída culturalmente, porém não se trata de um grupo homogêneo.
Explicação:
Reguillo (2003) destaca que os jovens não representam uma categoria única.
A juventude é uma categoria construída culturamente, porém não se trata de um grupo homogêneo. Os critérios que definem os limites e os comportamentos juvenis estão vinculados a contextos sócio-históricos, produto das relações de força em uma determinada sociedade.
A base para a juventude se dá a partir das construções identitárias que cada grupo possui, ou seja, os critérios que definem os limites além do comportamento juvenil, onde estamos vinculados dentro do contexto sócio-histórico, a partir de uma série de debates ao longo da história. A alternativa correta está em: A juventude é uma categoria construída culturalmente, porém não se trata de um grupo homogêneo.
Como notamos a juventude?
A juventude no dia a dia, nos apresenta traçando um paralelo com a representação social dos indivíduos especiais, vemos que a falta de investimentos em educação, saúde, transportes etc, geram a necessidade de proteção a partir de leis especiais que configurem sua importância, por isso, a necessidade de políticas como a do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mais sobre os aspectos da juventude:
https://brainly.com.br/tarefa/15125503
#SPJ2