Regimes autoritários costuma ser indevidamente identificados com governos totalitários. O que há de comum entre eles é o cerceamento de liberdades individuais em nome da segurança nacional, o recurso à massiva propaganda política, a censura e um ativo aparelho repressor. Nos regimes autoritários, porém, não há uma ideologia de base que sirva "para a construção da nova sociedade" nem mobilização popular que lhes dê suporte. (ARANHA, M. L. A; MARTINS, M. H. P. Filosofando: Introdução à Filosofia. 6º ed. São Paulo, 2016, p. 235). Ao contrário, nos regimes autoritários prevalecem *
2 pontos

As atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em passeata dos artistas do teatro contra a censura em 1968.
a ideologia oficial oficial do Estado.
respeito às liberdades individuais.
a inexistência de uma aparelho repressor.
garantia da liberdade de imprensa.
a despolitização e a apatia política.
julia7866:
postei uma me ajuda ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alernativa A
Explicação:
Respondido por
0
Nos regimes autoritários, o Estado é o detentor de toda a força política, bem como da violência social. Assim, não há oposição, liberdade ou transparência nesta esfera (A).
Neste regime, embora não haja terror como há no totalitarismo, há violência extrema e silêncio, pois não há oportunidade para se opinar acerca da sociedade política. Assim, não há democracia.
Em um regime autoritário, não há um representante em que respeite as opiniões alheias e haja com título de autoridade. As ações, por outro lado, são baseadas no medo e no receio dos direitos civis serem extintos.
Saiba mais sobre autoritarismo em: https://brainly.com.br/tarefa/9878949
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás