Reflita: por que o cronista considerou esse engano como o mais grave? Dica: para responder essa perguta, você deverá descobrir uma das maiores paixões de Luis Fernando Verissimo.
*CRONICA-ENTREVISTA*
Soluções para a tarefa
Na sua crônica “Entrevista”, o escritor Luis Fernando Verissimo assinala os erros encontrados em uma entrevista que ele concedeu a um jornalista.
O mais grave engano cometido por esse jornalista ao reproduzir a entrevista foi, segundo o autor, trocar sua cor preferida de vermelho para azul.
Para entender porque ele considerou esse como o mais grave engano é preciso conhecer um pouco mais sobre o escritor.
Quem é Luis Fernando Veríssimo
Nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Luis Fernando Verissimo é um escritor brasileiro de grande reconhecimento, filho do também renomado escritor Érico Veríssimo, começou sua carreira como jornalista da Editora Globo.
Além de jornalista e escritor, Luis Fernando Verissimo também é:
- Humorista
- Tradutor
- Cronista
- Romancista
- Cartunista
- Roteirista
- Músico
Qual sua principal paixão
Apesar de possuir grande amor pela música, sendo saxofonista em alguns grupos, é no futebol que Luis Fernando Verissimo encontra sua verdadeira paixão.
O amor é tamanho que não é difícil encontrar o assunto futebol em suas crônicas, chegando a lançar, em 2010, o livro “Time dos Sonhos”.
Torcedor assumido e fanático pelo Internacional, time de sua terra natal, sua cor preferida não poderia ser outra se não vermelho.
Sabendo disso, é inadmissível ao escritor, ter sua cor preferida trocada para azul, visto ser essa a cor do maior time rival do Internacional, o Grêmio.
Principais obras de Luis Fernando Verissimo
- O Analista de Bagé (1981)
- O Gigolô das Palavras (1982)
- A Velhinha de Taubaté (1983)
- Comédias da Vida Privada (1994)
- Ed Mort, Todas as Histórias (1997)
- As Mentiras que os Homens Contam (2000)
- As Mentiras que as Mulheres Contam (2015)
Conheça mais sobre a crônica Entrevista aqui: https://brainly.com.br/tarefa/40619800
#SPJ1