REFLETINDO SOBRE OS PRINCÍPIOS DO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL.
Soluções para a tarefa
Você se refere ao código de ética profissional do assistente social.
Notamos a importância das manifestações sociais, pois elas visam mudanças, e, não apenas na esfera da economia e da política, mas no campo do conhecimento, das ideias e dos valores, pois uma vez que, os meios de comunicação e da publicidade, de certa forma "manipulam" a sociedade, o assistente social junto com o educador, tem a função de visar esclarecer e preparar os indivíduos para um futuro melhor para as próximas gerações.
Dentro do cenário atual em nossa sociedade, dialogar sobre a ética do Serviço Social significa compreender as mudanças que vieram ocorrendo na intervenção profissional do assistente social, como também, a crise política que nos ronda.
Resposta:
Sobre o código de ética profissional:
. é um instrumento normativo que institucionaliza as orientações éticas que devem ser evidenciadas no exercício profissional.
Explicação:
O Código de Ética profissional, portanto, possibilita o avanço nas lutas pela garantia da cidadania, como instrumento norteador da prática profissional, ao apresentarem finalidades do trabalho profissional, como a efetivação dos direitos na perspectiva de cidadania.