Referente a Reforma Religiosa responda: Que atitudes da igreja católica foram criticadas, levando ao processo de Reforma Religiosa?
Soluções para a tarefa
Os reformistas criticavam a corrupção material ocorrida dentro da Igreja, os interesses políticos da Igreja e algumas de suas posições teológicas.
Criticavam os padres por andarem constantemente bêbados, terem amantes e desviarem verbas de suas paróquias e a Igreja por se intrometer em assuntos sobre a própria administração do reino, além de acumular para si mesmo muitas terras.
No aspecto teológico criticavam coisas como a proibição da leitura da Bíblia, da sua tradução e a prática de indulgências.
As atitudes do clérigo altamente repudiadas foram: atos corruptos e mentirosos, interesses políticos acima de religiosos ocorridos dentro da Igreja.
Reforma Religiosa
A Reforma Protestante( Religiosa) que ocorreu na Europa em meados do século XVI, tinha objetivos políticos e religiosos. Esse movimento foi fomentado pela insatisfação dos reformadores perante a Igreja Católica
Um dos atos mais incrédulos praticados nas Igrejas Católicas era as vendas de indulgências, uma espécie de “negociação da salvação”, onde você "doava" uma certa quantia a igreja e em troca "adquiria seu lugar no céu".
Martin Lutero, principal fomentador da reforma, dizia que aquele que se sujeitava a pagar a salvação estava cometendo um pecado maior que aquele que vendia a carta de indulgência.
Para mais informações, acesse:
Principais ideais de Martin Lutero: brainly.com.br/tarefa/10023938#:~:text=Verificado%20por%20especialistas,-4.6%2F5&text=Em%20teologia%20acreditava%20que%20a,%2C%20por%20exemplo%2C%20das%20indulg%C3%AAncias