Referente à cultura ambivalente e a perfeita constituição de uma sociedade ética, abordada na aula 3, percebemos a crise ética incutida na sociedade em que “a discrepância causa os conflitos e estes desestabilizam as certezas, gerando uma sociedade sem parâmetros, adormecida” (JACQUES et al, in Relações sociais e ética. Scielo, 2015).
Considerando o texto acima e os estudos da aula, avalie as seguintes afirmações como (V) para Verdadeiras e (F) para Falsas.
I. Jacques ressalta que a cultura ambivalente está associada às relações de falta de parâmetros presente na sociedade.
II. Uma sociedade ética deve respeitar os diferentes estilos de cada pessoa viver, de cada um ter sua forma e estilo de vida.
III. A cultura ambivalente representa a crise ética da sociedade, como as diferentes punições para uma mesma situação.
IV. A falta de justiça para todos é “uma discrepância que causa conflitos...” para a constituição de uma perfeita sociedade ética.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V, F .
Alternativa 3:
V, V, F, V .
Alternativa 4:
V, F, V, V .
Alternativa 5:
F, F, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
A igualdade é um termo bastante ambíguo, para alguns é igualdade de oportunidades, para outro está relacionada com a justiça no ponto de partida de para cada indivíduo, e para outros está em simplesmente permitir que todos tenham acesso a coisas básicas.
As pessoas são diferentes e não há o que se fazer, só respeitar, não há problema em ser diferente de outras pessoas, mas há problema em ser preconceituoso com as diferenças dos outros.
Espero ter ajudado!
urielmello:
V - V - V - V
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás