Reescreva o início do texto de Drummond {todo mundo e ninguém} (até a fala de Belzebu), transformando-o em texto narrativo. Siga os parâmetros: Inicie adaptando o final da rubrica que você criou na questão 3; utilize o foco narrativo em terceira pessoa; utilize apenas o discurso indireto; procure fazer todas as adaptações necessárias: tempos verbais, pessoas do discurso, referências a lugares, etc.
Soluções para a tarefa
Em seguida, veio um morador de rua chamado Ninguém, sujo e maltrapilho, perguntando ao empresário o que ele pretendia. Em resposta, este disse que procurava certas coisas que não conseguia encontrar, mas que não desistia, pois as pessoas devem ser persistentes.
Ninguém perguntou-lhe o nome. Apresentando-se como Todo Mundo, o empresário explicou que passava todo o tempo correndo atrás de dinheiro, não importando sua procedência, que fosse limpo ou imundo.
Belzebu, que estava por perto, comentou que valia a pena dar ciência e anotar bem tudo aquilo, por ser fato verdadeiro.
Escreveu que Ninguém tinha consciência, mas Todo Mundo tem dinheiro.
Resposta:
Logo após, veio um morador de rua chamado Ninguém, sujo e maltrapilho, perguntando ao empresário o que ele pretendia. Em resposta, este disse que procurava certas coisas que não conseguia encontrar, mas que não desistia, pois as pessoas devem ser persistentes.
Então Ninguém perguntou-lhe o nome. Apresentando-se como Todo Mundo, o empresário explicou que passava todo o tempo correndo atrás de dinheiro, não importando sua procedência, que fosse limpo ou imundo.
Belzebu, que estava por perto, comentou que valia a pena dar ciência e anotar bem tudo aquilo, por ser fato verdadeiro. E escreveu que Ninguém tinha consciência, mas Todo Mundo tem dinheiro.
Explicação:
plurall