Português, perguntado por anaclarasilva1234, 1 ano atrás

Redija,em até 25 linhas, um RELATO, que fará parta da reportagem de uma grande revista sobre o vício da internet, no qual se exemplifique uma experiência vivida por você que o prejudicou de alguma forma. Ou imaginem a situação e crie um texto fictício.


Vocês podem me ajudar contado sobre os vícios de vocês que de alguma forma atrapalhou sua vida?

Soluções para a tarefa

Respondido por bateraskate
2

Eu nunca fui muito viciado em internet, mas quando eu era menor eu amava jogos.

Com isso comecei a jogar todos os dias. Eu chegava da escola, almoçava e ia para o computador ou videogame jogar, minha mãe até brigava comigo kkk.

Mas enfim, o vício em jogos pode ser relacionado ao vício da internet, pois atrapalhou meu desempenho na escola, minha família não ficava satisfeita comigo e eu me sentia mal em ficar o dia inteiro lá, mas era como se eu fosse obrigado jogar aquilo.

Sério, vício é ruim demais. Acaba se tornando uma dependência sedentária.

Respondido por Liziamarcia
1

A minha reportagem seria como ficar sem o CELULAR para combater o vicio e a dependência que temos a este aparelhos tão úteis , 'mas tão viciantes .

COMO FICAR SEM O CELULAR

Em um tempo onde tudo gira em torno do celular , estar sem um , irá fazê-la sentir-se como se estivesse " perdida ", num deserto sem ter nada para fazer ....

Mas se você deixar de olhar a telinha e passar a enxergar o que ocorre ao seu redor , passará a observar o que acontece na sua vida , e no mundo e terá tempo para concentra-se em muitas outras atividades .

Você não precisa abandonar seu celular mas pode a começar usar o seu tempo livre sem ele .

Faça a sua pesquisa escolar na biblioteca , junto com seus colegas , você irá ter mais amigos e divertira muito mais .

Ou se for correr um pouquinho , deixe seu aparelho em casa .

Passe um tempo curtindo seu animalzinho de estimação , corra brinque divirta-se .

Use o lápis e papel para escrever suas ideias , sonhos e aspirações ao invés de apenas digitar num aparelho , e mostre para seus amigos , compartilhe seus ideais .

Mas se sentir que não consegue sobreviver sem um celular, comece a planejar como você pode usar seu tempo para fazer atividades divertidas que você gosta sem usar seu aparelhinho " mágico "que faz coisas muito boas , mas também nos prejudica causando uma grande dependência ...

Perguntas interessantes