REDAÇÃO URGENTE "Gravidez na adolescência"
Soluções para a tarefa
A gravidez na adolescência está se tornando cada vez mais comum na sociedade, pois os jovens estão começando sua vida sexual cada vez mais cedo.
As conseqüências da gravidez nessa fase da vida não é só física e não envolve só os próprios adolescentes, evolve todos que estão ao seu redor, como os pais e os responsáveis pelos mesmo, e mexe também com o psicológico, pois eles ainda estão em fase de crescimento e não tem condições nenhuma de cuidar de uma criança, pois não consegue nem cuidar de si próprio sozinha.
A maioria das adolescentes que engravidam também não tem condições financeiras e muito menos emocional para enfrentar uma gravidez tão cedo, pois a maiorias dessas jovens que engravidam são de família humilde. Algumas dessas meninas por causa da forte repressão dos pais acabam fugindo de casa para viver com o pai do seu filho, ou ate sendo mais radical optando pelo aborto que pode chegar a prejudicar sua saúde. Muitas dessas jovens acabam largando os estudos para cuidar e amamentar seu filho e acabam não voltando as escolas para concluir os estudos.
Existem muitos meios de se evitar uma gravidez indesejada e fora de hora, é só se informar com um médico ou prestar mais atenção nas campanhas que aparecem nos meios de comunicação como os jornais, revistas, TV, rádio, etc... O que ajuda muito também é manter um dialogo aberto com os pais sobre todos os tipos de assunto principalmente esse, pois eles são mais velhos e vão te aconselhar o caminho que você deve seguir.
O modo contraceptivo mais indicado é o uso do preservativo que hoje é encontrado diversos lugares a qualquer hora, e é distribuído gratuitamente nos postos de saúde.
Como os adolescentes estão começando sua vida sexual muito cedo o que tem que ser feito é se informar muito sobre a prevenção não só pra evitar a gravidez mais para evitar também as doenças sexualmente transmissíveis, e antes de se relacionar sexualmente com alguém pensar bem se é isso mesmo que você quer, para que depois não se arrepende