Filosofia, perguntado por marcosalexandrpaad29, 1 ano atrás

redação sobre ''violência urbana no brasil'' no máximo 30 linhas por favor​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliaarantes5an
1

Brasil é a violência, visto que o país apresenta altos índices de criminalidade. Conforme dados do Ministério da Justiça, em 2007 foram registradas 41.547 mortes decorrentes de crimes de homicídio doloso, roubo seguido de morte e de lesões seguidas de morte.

A violência urbana é um fenômeno presente em várias cidades brasileiras, afetando, portanto, uma grande parcela da sociedade nacional. Diariamente os telejornais destacam notícias de assassinatos, sequestros, assaltos, estupros, entre outros tipos de violência.

Portanto, esse é um tema comum a todos nós, sendo de extrema importância sua abordagem em sala da aula, pois a violência urbana, de alguma forma, altera os hábitos da população. Nesse sentido, o professor deve trabalhar esse conteúdo em sala de aula de forma que sejam abordadas questões do cotidiano dos estudantes. Para isso, uma ótima sugestão é a utilização da música “O calibre”, do grupo Os Paralamas do Sucesso.

Respondido por mariaduda0507
2

Resposta:

O Brasil é um país que apresenta um elevado índice de violência urbana, no qual é influenciado por uma série de fatores de ordem social e econômica. O medo de ser vítima da violência aterrorizam milhões de brasileiros, diariamente, enquanto isso as medidas implementadas pelo Estado para combater o crime são ineficientes.

O sistema prisional brasileiro está saturado com grande número de detentos por metro quadrado, além disso, as pessoas privadas da liberdade não são capacitadas para serem integradas no mercado de trabalho. Outro fator impactante é a questão do preconceito ao ex-detento, que por vez impossibilita a sua integração no mercado de trabalho, esse fator influência, diretamente na marginalização após cumprir a pena.

Como também, a falta de educação de qualidade, saúde, moradia e emprego para a população de baixa renda colaboram para que haja a iniciação à ao crime, bem como a segregação social e econômica existente no país. As pessoas menos favorecidas são vítimas de intolerância e preconceito e repressão por parte do Estado.

Perguntas interessantes