Português, perguntado por nininholou1997, 10 meses atrás

redacao sobre rascimo levado?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Stilinski14
4

Resposta:

O racismo é um fantasma criado à partir da intolerância. Não existe um exército de pessoas racistas dispostas a arruinar a vida de outros. É tolice enxergar as coisas dessa maneira. Se for dado o nome a cada intolerância,  não se sai de casa sem encontrar com um opressor. O preconceito não é exclusivo do opressor. Quem está propagando o racismo por aí é o próprio oprimido. Como diz o ditado: "O ladrão enxerga em cada sombra um policial."

    O negro inconformado carrega o racismo para onde vai. O mundo não está uma desgraça. É apenas a lente suja pelo qual algumas pessoas só enxergam pessoas ruins no mundo. Nas pessoas que só veem a desgraça no mundo está um grande vazio de amor e compaixão. Aquilo que te preenche é o que você vai observar nas pessoas.  Morgan Freeman já comentou qual é a melhor forma de acabar com o racismo usando está frase: "O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece". Vale pra qualquer tipo de preconceito. De fato, temos que pensar mais sobre a raça. Menos em cor da pele e mais em raça humana. Quer resolver esse problema mundial? Então esqueça esse assunto.

Respondido por josealejandrokw
0

Ascendendo à condição de trabalhador livre, antes ou depois da abolição, o negro se via jungido a novas formas de exploração que, embora melhores que a escravidão, só lhe permitiam integrar-se na sociedade e no mundo cultural, que se tornaram seus, na condição de um subproletariado compelido ao exercício de seu antigo papel, que continuava sendo principalmente o de animal de serviço. […] As taxas de analfabetismo, de criminalidade e de mortalidade dos negros são, por isso, as mais elevadas, refletindo o fracasso da sociedade brasileira em cumprir, na prática, seu ideal professado de uma democracia racial que integrasse o negro na condição de cidadão indiferenciado dos demais.

Perguntas interessantes