História, perguntado por alissonfreitas13, 6 meses atrás

TAHLIAH DEBRETT BARNETT TINHA 10 ANOS QUANDO SEU PADRASTO A CHAMOU PARA UMA CONVERSA SÉRIA, O ASSUNTO ERA RACISMO. ELE EXPLICOU PARA A ENTÃO GAROTINHA QUE, POR SER NEGRA, AS PESSOAS PODERIAM TRATÁ-LA DIFERENTE E QUE, APESAR DE TODO O SEU TALENTO, ELA PRECISARIA TRABALHAR 10 VEZES MAIS QUE UMA PESSOA BRANCA PARA SER RESPEITADA E APRECIADA. QUASE 20 ANOS DEPOIS, COM O NOME ARTÍSTICO DE FKA TWIGS, ELA TEM UMA CARREIRA CONSOLIDADA E ACLAMADA PELOS CRÍTICOS, O QUE DEMONSTRA BARREIRAS QUEBRADAS NA INDÚSTRIA DA MÚSICA, MAS ELA AINDA PRECISOU DERROTAR O RACISMO NA INTERNET.

DEPOIS DO NOIVADO COM O ATOR BRITÂNICO ROBERT PATTINSON EM 2014, FKA COMEÇOU A SER CONSTANTEMENTE COMPARADA COM KRISTEN STEWART, TAMBÉM ATRIZ E EX-NAMORADA DELE, NO TWITTER. OS FÃS USARAM OFENSAS RACISTAS E JULGARAM A CANTORA COMO NÃO SENDO BOA O SUFICIENTE PARA SEU ÍDOLO, POIS NÃO ERA “BONITA”. OU SERÁ QUE ELA APENAS NÃO ERA BRANCA?

A MODELO E EMPRESÁRIA SAMI MIRO TAMBÉM ENFRENTOU RACISMO ONLINE AO LONGO DOS DOIS ANOS QUE NAMOROU O ATOR AMERICANO ZAC EFRON. EM TODAS AS FOTOS QUE O ENTÃO CASAL COMPARTILHAVA NAS REDES, OS COMENTÁRIOS DIZIAM QUE SAMI É FEIA, A COMPARAVAM COM UM MACACO, ENTRE OUTRAS OFENSAS.

SAMI E FKA SABEM O QUE É SER “A NAMORADA NEGRA DE ALGUÉM”, UMA PERSONAGEM CUJA HISTÓRIA É TÃO SEMELHANTE À DE OUTRAS MULHERES NEGRAS, QUE SÃO PRETERIDAS DESDE A INFÂNCIA. A ARQUITETA E ATIVISTA NEGRA STEPHANIE RIBEIRO JÁ CONTOU SUA EXPERIÊNCIA NESTA SITUAÇÃO. QUANDO NÃO ESTAMOS FALANDO DO PRETERIMENTO DE HOMENS À MULHERES NEGRAS POR ESCOLHEREM COMO PARCEIRAS O PERFIL MAIS PRÓXIMO DOS PADRÕES DE BELEZA POSSÍVEL, TEMOS QUE LIDAR COM SITUAÇÕES COMO ESTAS, QUE COLOCAM EM PROVA A LEGITIMIDADE DE UM RELACIONAMENTO POR CAUSA DE UM ESTRANHAMENTO PROVOCADO PELO RACISMO.

AINDA ONTEM, O PRÍNCIPE HARRY DE GALES, DA FAMÍLIA REAL INGLESA, PRECISOU LANÇAR UMA NOTA OFICIAL À IMPRENSA BRITÂNICA, UM FATO ABSOLUTAMENTE INÉDITO, PARA PEDIR QUE OS VEÍCULOS PARASSEM DE OFENDER A ATRIZ MEGHAN MARKLE, COM QUEM ASSUMIU PUBLICAMENTE UM RELACIONAMENTO RECENTEMENTE. NO TEXTO, ELE RESSALTA O DESRESPEITO DE MUITAS PUBLICAÇÕES AO FALAR DA FAMÍLIA MATERNA DE MEGHAN, QUE É AFRO-AMERICANA.

O DESEJO COLETIVO DE QUE AS PARCEIRAS DE HOMENS BRANCOS, RICOS E FAMOSOS SEJAM MULHERES BRANCAS, REFORÇA, ALÉM DE PADRÕES ESTÉTICOS, ESTEREÓTIPOS DE COMPORTAMENTO E SEXUALIZAÇÃO ATRIBUÍDOS À MULHERES NEGRAS. O PRÍNCIPE HARRY SABE, E NÓS SABEMOS, QUE A MÍDIA PODE SER GRANDE INFLUENCIADORA DA OPINIÃO PÚBLICA, CAPAZ DE REFORÇAR TAIS PROBLEMAS PARA SEUS LEITORES, QUE, POR SUA VEZ, TAMBÉM SE MANIFESTAM DE MANEIRA PRECONCEITUOSA EM UM CICLO VICIOSO.


RESUMA, EM 5 LINHAS, O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE O TEXTO ACIMA. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sarepes
2

Resposta:

Desde a infancia o racismo é intenso, principalmente com mulheres e pessoas pobres. Não só o racismo, mas também a sexualização de pessoas negras é algo construído desde os tempos passados, desde a escravidão.

Juntos do cyberbullying, o preconceito e a ignorância de pessoas que não procuram se educar se tornam extremamente odiosos.

Explicação:

Perguntas interessantes