Português, perguntado por brunolemos42, 9 meses atrás

Redação sobre Pandemia de Corona Vírus​

Soluções para a tarefa

Respondido por mayckterry
88

Resposta:

O primeiro caso da pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro do último ano. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países.

Em fevereiro, a transmissão da Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, no Irã e na Itália chamaram a atenção pelo crescimento rápido de novos casos e mortes, fazendo com que o Ministério da Saúde alterasse a definição de caso suspeito para incluir pacientes que estiveram em outros países. No mesmo dia, o primeiro caso do Brasil foi identificado, em São Paulo.

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, em São Paulo. No mesmo dia, outra paciente, do Rio de Janeiro, veio a óbito.

Veja os números atualizados (17/03, às 16h):

290 casos* confirmados no Brasil, em 16 estados, com maior foco em São Paulo e no Rio de Janeiro;

Duas mortes confirmadas no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro;

Mais de 8 mil casos suspeitos no Brasil e mais de 1.800 descartados;

Mais de 194 mil casos em cerca de 130 países e territórios;

Mais de 6.000 casos graves;

7.888 mortes;

A febre pode não estar presente em alguns pacientes, como jovens, idosos, imunossuprimidos ou naqueles que usaram antitérmico.

² A lista de países com transmissão local tem passado por atualizações frequentes. Atualmente são: Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã, Emirados Árabes e países europeus, além da China. No Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia são estados com transmissão local confirmada.

³ O contato próximo é aquela pessoa que esteve a aproximadamente dois metros de distância de um paciente com suspeita, por um período prolongado, dentro da mesma sala, sem equipamento de proteção individual.

Os casos suspeitos, prováveis e confirmados devem ser notificados pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento. As informações devem ser inseridas nesta ficha de notificação. Para os estados com número grande de casos, como São Paulo e Rio de Janeiro, porém, a orientação é que o tratamento de casos graves é mais importante que a notificação, por isso pessoas com síndrome gripal que não estejam graves são orientadas a não buscar um posto de emergência, realizando apenas o isolamento social.

fico um pouco grande mais acho que vai resolver bom estudo pra vc !

Explicação:

Perguntas interessantes