redação sobre o livro a última carta de amor
Soluções para a tarefa
Resposta:
Título: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Sinopse:Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente falta de alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Duas distintas – e complicadas – histórias de amor, que se cruzaram graças a uma intrigante carta deixada para trás. A Última Carta de Amor, escrita por nossa maravilhosa Jojo Moyes, nos faz pensar sobre o verdadeiro significado do amor.
Na história conhecemos Jennifer Stirling, que é casada com um homem rico, de boa família, e socialmente conhecida. Acreditava ser uma mulher feliz, até sofrer um acidente. Mas, após conhecer o emblemático B, Jennifer descobre as “borboletas no estômago” e as facetas da vida. Até pouco tempo antes do acidente em que sofrera, acreditava ser uma mulher feliz. Mas, ao conhecer o emblemático B, Jennifer descobre as verdadeiras facetas da vida. Conhecemos também Ellie Haworth que é jornalista, trabalha com reportagens em um jornal famoso e possui uma vida razoavelmente boa, sempre cheia de amigos e uma ótima estabilidade financeira, exceto no amor, já que ela está envolvida com um homem casado, porém isso atrapalha sua vida profissional. São duas histórias semelhantes em épocas diferentes e um único destino.
O livro é dividido em três partes, todos os capítulos são divididas por trechos de cartas, o que é lindo demais. A escrita de Jojo Moyes é bem tranquila e fácil, achei incrível como ela conseguiu criar uma história tão envolvendo, usando uma “linha do tempo” de um jeito inteligente e descontraída. Durante a leitura você consegue identificar muita coisa da realidade dentro da ficção, a autora constrói um cenário onde parece que nada vai dar certo, onde o amor parece ser algo errado.
“Estarei na Plataforma 4, Paddington, às 19h15, sexta-feira à noite e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo. Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças em suas mãos. Seu,