redação sobre Brumadinho
Soluções para a tarefa
Para realizar um texto sobre esse tema, é preciso ler muito para construir argumentos sólidos que possam esclarecer o leitor, e chamar a atenção para o que está acontecendo.
Para falar sobre o tema, faça uma pesquisa também sobre outra tragédia que ocorreu por conta de rompimento de barragem, como foi o caso de Mariana, no ano de 2015.
Depois de três anos, o mesmo processo ocorreu, com vítimas, além das mortes, a devastação do meio ambiente, dentre outros.
Faça uma conclusão com uma intervenção sobre o tema, uma proposta para melhoristas, como uma maior fiscalização dessas ações.
Amplie seu conhecimento sobre as consequências do acidente em Brumadinho nessa questão brainly.com.br/tarefa/4372446
Abraços!
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Lavoisier. Hoje, infelizmente, estamos perdendo muito e transformando pouco; acumulando negligências e banalizações em forma de lama, lágrimas e prejuízos. O crime ambiental que devastou a região de Brumadinho, 25 de janeiro de 2019, foi mais um acontecimento comprobatório do menosprezo do ser humano com o meio ambiente e com a população, vitimizando centenas de pessoas.
Através do seu próprio nome "Minas Gerais", a exploração exagerada da matéria-prima e do trabalho foium relevante fator para dessencadear os quadros de instabilidade dos dias atuais, na busca contínua do enriquecimento. Mesmo sendo promulgada em 1603, a Lei de de Fiscalização e manutenção das mineradoras, vem sendo omitida pelos gerenciadores, em que, tal atidude, gerou, assim como em Mariana, um desastre de grande magnitude.
As consequências, evidenciadas no rompimento da Barragem do Feijão, com a morte de 150 pessoas, além da destruição de ecossistemas, mostram que é necessária a intervenção imediata, afim de impedir que problemas como esse se repitam, gerando mais problemas, como o impedimento da sucessão biológica, aumento das doenças e, principalmente, a perda dos rios, influente fonte de energia e economia para o país.
Assim, uma solução viável seria a ação direta do Ministério do Meio Ambiente na reconstituição das matas ciliares, uma vez que elas protegerão contra o assoreamento e do rios, evitando o seu desaparecimento e a potencialização do acontecimento, onde esta geração não sofra mais impactos e, por mais uma vez, a Vale não seja da "sombra da morte".