Português, perguntado por ciemilyolv547, 3 meses atrás

Redação sobre bebidas alcoólicas e cigarro e maconha e bullying {porfavor me ajudem a fazer essa redação nunca fiz uma e não sei fazer porfavor}
Obs;não e de português e do proerd

Soluções para a tarefa

Respondido por cleidecastro359
2

Resposta:

O adolescente brasileiro tem consumido um numero maior de álcool e drogas nos últimos anos. Esse consumo pode causar uma série de problemas para os adolescentes que podem durar a vida inteira e causar vários tipos de transtornos.       Entre os anos de 2012 e 2015 houve um aumento de 1,6% e 5,2% no consumo de álcool e cigarro, respectivamente, entre os adolescentes. Esse aumento tem várias causas, porém podemos citar duas causas principais. A primeira delas é como o consumo dessas substâncias são retratadas em redes sociais que, na maioria das vezes, representa felicidade e elevado status social entre os jovens. A segunda causa é a permissão, ou falta de proibição, dos pais em relação ao consumo de álcool dos filhos que passam a acreditar que o consumo pode não ser tão prejudicial assim já que seus pais o permite.       Entretanto, o consumo de álcool e drogas por menores de idade é muito prejudicial. Eles podem ter uma ação que prejudicam o desenvolvimento físico dos adolescentes como, por exemplo, causar uma interferência na progressão da puberdade e causar desequilíbrio hormonal que pode levar a transtornos mentais. Além disso, o jovem fica propenso a uma dependência desses produtos em uma idade muito jovem que pode prejudicar suas relações sociais e, por consequência disso, prejudicar a formação da vida adulta desses jovens.       Resolver esse problema não é trivial. As leis que já existem são pouco eficientes para evitar a situação e a adição de novas não fará muita diferença. O que pode ser feito é a criação, pelo Ministério da Educação com o apoio das instituições de ensino, de uma campanha recorrente de conscientização com os adolescentes, a partir do segundo segmento do ensino fundamental, e seus pais sobre os riscos do consumo de álcool e drogas na adolescência e que leva exemplos de pessoas reais que passaram por situações difíceis por terem feito o consumo das substâncias enquanto ainda eram adolescentes.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por clarapiresdesouza
1

Resposta:

Bebidas Alcoólicas

As bebidas alcoólicas são drogas psicotrópicas lícitas com propriedades depressoras do sistema nervoso central, que podem causar dependência física e psíquica.

Com efeito, são produzidas a partir do álcool (do árabe al-kohul, que significa “coisa subtil”), um composto orgânico que possui um ou mais grupos de hidroxilas (-OH) ligados em sua estrutura molecular aos carbonos saturados.

O álcool mais utilizado na fabricação de bebidas é o etanol e, apesar dos riscos à saúde, o consumo de bebidas alcoólicas é muito estimulado a partir da publicidade realizada livremente pelas grandes empresas fabricantes desses artigos.

Eles constituem verdadeiros conglomerados industriais com altas verbas para divulgação de seus produtos, normalmente cervejas, vinhos, licores, cachaças, uísques e conhaques.

A produção de bebidas alcoólicas por fermentação data de pelo menos 3000 a.C. no Egito antigo e na Babilônia.

Posteriormente, ainda na Idade Média, os árabes desenvolveram o processo de destilação para produzir líquidos ainda mais puros.

Problemas Relacionados às Bebidas Alcoólicas

Dependendo da frequência e quantidade ingerida, as bebidas alcoólicas podem representar um grave risco ao bem-estar, tornando-se assim um problema de saúde pública.

A violência gerada pela embriaguez, bem como pela dependência causada por essas substâncias (alcoolismo) afeta toda população, sem distinção de credo, raça e estatuto social.

Neste sentido, cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem no mundo todo ano em decorrência direta ou indireta da ingestão de bebidas alcoólicas.

Por sua vez, mais de 30% de todas as lesões atendidas pelos hospitais do planeta, são causadas em função do abuso de bebidas alcoólicas.

Apesar de causar desinibição, loquacidade e euforia quando consumidas moderadamente, as bebidas alcoólicas também comprometem a coordenação motora, causam sonolência e tonturas.

Contudo, uma dose a mais do que o organismo suportaria pode ocasionar visão dupla, vômitos, ressaca e, em alguns casos, coma alcoólico.

Como é um costume cotidiano, o consumo de bebidas alcoólicas acaba levando à dependência, pois o corpo adquire tolerância ao álcool e necessita de doses cada vez maiores e mais frequentes.

O alcoólatra, ou seja, o viciado no consumo de álcool, terá grandes chances de desenvolver doenças senis, como o Alzheimer, diabetes e osteoporose, bem como outras doenças, a saber: úlceras, hepatite, cirrose, pedras nos rins, gastrite, vários tipos de câncer (principalmente no pâncreas), sem falar na diminuição da potência sexual nos homens.

Em suma, o consumo crônico ou abusivo de bebidas alcoólicas irá atacar diretamente órgãos como o coração, o fígado, os vasos sanguíneos e o estômago.

Além disso, estudos que medem os impulsos elétricos no cérebro demonstram que aqueles que consomem esse tipo de bebidas, acabam com seus atributos mentais, como percepção, raciocínio lógico, capacidade de concentração, comprometidos seriamente.

Por fim, vale ressaltar que a suspensão abrupta do consumo de bebidas alcoólicas provoca uma grave abstinência, a qual vai desde simples tremores e ansiedade, até estados de convulsão e alucinações.

Perguntas interessantes