Português, perguntado por manuramossantos450, 6 meses atrás

Redação
Redação: Correção online
Título
Carta do leitor

Redação *
As mudanças climáticas é o tipo de consumo de acordo com estas mudanças são importantes para o meio ambiente do planeta pois devemos economizar na compra de recursos

Contextualização do tema:
Algumas mudanças climáticas obrigam muitos indivíduos a adquirirem certos produtos, como casacos, calças e biquínis e etc. No entanto, o consumismo desenfreado por essas questões deve ser cauteloso, pois os recursos naturais são finitos, ou seja, eles poderão acabar algum dia.
Mudanças climáticas são temas de discussão em muitas cidades, porque a longo prazo, isto poderá ser um tipo de problema para o mundo, seja com temperaturas muito elevadas ou muito baixas


Escreva no mínimo 150 e no máximo 300 palavras.102 palavras encontradas
Salvar rascunhoCorrigir Online
Tema
Mudanças climáticas e comportamento de consumo

Redação criada por:
Josimarci Jacomel Kasnocha

Redação para:
Atividade Escolar

Gênero textual:
Carta do leitor

Proposta:
Após ler a notícia "Voz às nossas crianças pelo clima e consumo", escreva sua opinião, crítica ou sugestão sobre o fato noticiado. A estrutura do seu texto deverá respeitar as características e elementos do gênero textual CARTA DO LEITOR. Lembre-se de que o seu texto será publicado em um espaço reservado para as opiniões, sugestões, críticas, perguntas, elogios e reclamações dos leitores e poderá ser visualizado por toda e qualquer pessoa que navegar pela página e acessar a notícia e os comentários de quem lê.

Textos de Apoio
Voz às nossas crianças pelo clima e consumo Por JP Amaral* Na sexta-feira, 20 de setembro de 2019, jovens estão organizando mais de 3.000 greves pelo clima em cerca de 140 países e 2.400 cidades. No Brasil se registram 40 greves pelo clima em todas as regiões do país. Os jovens já estão entendendo a crise climática que vivemos e o consumismo está no centro da discussão. A forma como produzimos e consumimos é o maior desafio para de fato alcançar um equilíbrio do clima e garantir a vida neste planeta. As discussões sobre como mitigar os efeitos das mudanças climáticas passam por uma análise de todos os setores possíveis e suas contribuições. Reduzir o desmatamento e queimada das florestas, promover a mobilidade ativa e transportes mais eficientes e menos poluentes e garantir uma matriz energética limpa são alguns dos desafios que passam por essas decisões. Mas o que realmente impulsiona todos esses setores e seus efeitos é o consumismo. A sociedade do hiperconsumo em que vivemos é responsável por gerar cidades dependentes de transportes motorizados que são insustentáveis para a vida urbana, por demandar tantos produtos industrializados que geram resíduos em proporções catastróficas e por demandar da natureza mais do que ela é capaz de regenerar, que consequentemente reverberam nos efeitos oriundos das mudanças climáticas. A infância não se isenta dessa pressão do consumismo, muito pelo contrário. É nesta fase da vida em que se forma a sociedade embasada em padrões de consumo. Já mostramos aqui, por exemplo, como a publicidade infantil de brinquedos pode trazer prejuízos ambientais significativos com o excesso de resíduo plástico. Também já evidenciamos, por esta pesquisa da The Lancet, como sistemas econômicos pautados pelo consumismo e que aumentam os efeitos climáticos estão interligados com a má nutrição de crianças. Para um futuro climático seguro, precisamos resolver a raiz do problema – o consumismo. É este modelo que dita como vivemos e como impactamos o planeta. Sem mudá-lo, estaremos nos ausentando da emergência climática que nossas crianças estão nos alertando. Para além deste dia 20, faça sua parte indo às ruas, passando a mensagem das crianças e as apoiando, cobrando dos governos e das empresas medidas mais radicais que mitiguem as mudanças climáticas e permitam uma coexistência duradoura entre as futuras gerações e o meio ambiente. Afinal, o que as crianças estão reivindicando no mundo todo hoje é o seu direito a um futuro. Se não você, quem? Se não agora, quando? *JP Amaral é mobilizador no programa Criança e Consumo Disponível em ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduarda203040
3
Elas podem ocorrer de forma natural, em virtude, por exemplo, de grandes períodos de atividade vulcânica, mudanças na inclinação do eixo Terra, entre outros. No entanto, nos últimos tempos, as ações antrópicas agravaram as alterações climáticas, principalmente após a Revolução Industrial.
Respondido por rulbi
1

Resposta:

As crianças no consumo elas têm suas práticas culturais entre si e com os adultos no contexto escolar. Apresente uma apreciação do papel da escola e de situações que dizem respeito a publicidade que tem invadido este espaço.

 As crises climáticas devem ser reconhecidas como uma crise para nossas crianças e seus direitos, devem a ver abordagens para diminuir o risco climático para aqueles que são mais vulneráveis e para apoiar a participação de vária crianças como uma parte dos esforços para apoiar a participação de crianças, adolescente e jovens na tomada de decisões relacionadas ao clima.

Explicação:

Perguntas interessantes