REDAÇÃO:
Proposta: a pandemia do coronavírus pode provocar ainda mais problemas para a preparação de muitos alunos para os processos seletivos. Escreva um texto dissertativo-Argumentativo sobre o tema: " os impactos das pandemia na desigualdade educacional no Brasil (15-20 linhas)
Soluções para a tarefa
Resposta:
com a pandemia do coronavirus todos os alunos tanto de escolas particulares como de escolas da rede pública estão tendo que estudar em casa, por um lado isso e bom porque não perdemos conteúdo escolar mais por outro lado e ruim porque no Brasil existe muita desigualdade educacional não e todo mundo que tem celular e internet para estudar em casa.e esses alunos estão sendo prejudicados porque enquanto uns estão vendo conteúdos novos outros não estão tendo a mesma condição e quando voltarem para escola vão ser prejudicados, também existe os alunos que querem fazer o Enem esse ano mais isso está se tornando um desafio porque os alunos não estão tendo preparação porque mesmo com as aulas online sendo muito boas e os professores serem otimos, mesmo assim não substitui a interação com o professor em sala de aula.
espero ter ajudado.
Resposta:
A educação é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. Logo, em seu art. 6º, o documento jurídico mais importante do nosso país diz que a educação juntamente com a moradia, o trabalho, o lazer, a saúde, entre outros, é um direto social. No entanto, tendo em vista a extensa desigualdade em tempos de pandemia, surge a seguinte pergunta: o direito à uma educação de qualidade, está sendo garantido no nosso país? Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver essa inercial problemática.
Ademais, é fulcral pontuar a falha governamental no que diz respeito ao emprego de capital em práticas educacionais de ensino a distância. segundo a pesquisa do Instituto DataSenado, dos lares cujos estudantes estão tendo aula remota na rede pública, 26% não possuem internet. Já na rede privada, o percentual cai pra 4%. Diante dos fatos expostos, é prejudicial a sociedade aceitar tal negligência.
Faz-se mister salientar a falta de acessibilidade com a internet, como impulsionador do problema. De acordo com Thomas Hobbes, a função do estado é garantir o bem estar social. Sobre o contexto citado, as dificuldades enfrentadas pelos estudante em tempos de pandemia para que consigam ter acesso a internet, e principalmente às aulas remotas tem um grau bem elevado. E assim o direito à educação não é garantido, trazendo grandes problemas como a evasão escolar.
Diante desse prisma, medidas são necessárias para resolver a problemática. Logo cabe ao Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação de casa estado, promover projetos de acessibilidade com a internet para todos os estudantes que possuem dificuldades de acesso, com a finalidade de uma promoção de bem estar e educação. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora das condições educacionais dos estudantes.