Português, perguntado por marianasanntooss, 5 meses atrás

Redação de religião

Soluções para a tarefa

Respondido por Nerynha1julia1
9

Resposta:

Religião (do latim religio, -onis) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.[nota 1] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões tem comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.

Explicação:

espero ter ajudado!

marcar como melhor resposta

Respondido por Medoria
3

Resposta:

A filosofia, desde os tempos mais antigos, estuda todos os aspectos da vida humana, a religião é um deles. Os principais focos do estudo da filosofia quanto a religião são as religiões ocidentais, o judaismo, o crsitianismo e o islamismo. Isto acontece por causa da complexidade com que estas religiões elaboram a crença. A filosofia se porta no campo da religião como a racionalizadora dos conceitos, ou seja, procura dar às afirmações religiosas a racionalidade aceitável pela filosofia. Não podemos dizer que existe uma linha, na qual podemos colocar todos os filósofos e afirmar categoricamente que todos apoiaram uma visão racional da religião, pois muitos deles não só não racionalizaram a fé como a atacaram duramente. Neste contexto surge o dilema pelo qual muitos filósofos passaram, a discussão entre fé e razão.

Explicação:

Perguntas interessantes