REDAÇÃO DE CONCURSO: CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO
Leia atentamente os textos abaixo para fazer a redação.
Texto I
“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina
Texto II
“Felicidade é uma lista de negações. Não ter câncer, não ler jornal, não sofrer pelas desgraças, não olhar os meninos malabaristas no sinal, não ter coração. O mundo está tão sujo e terrível que a proposta que se esconde sob a ideia de felicidade é ser um clone de si mesmo, um androide sem sentimentos”.
Arnaldo Jabor
Texto III
“Quantas vezes a gente, em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz”!
Mário Quintana
Com base na proposta dos fragmentos, produza um texto dissertativo argumentativo com o tema: Conceito da felicidade na contemporaneidade e suas implicações no cotidiano social
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
hiiiiii 愛 私は敵に来ています
kgrvkcff
Perguntas interessantes