Português, perguntado por carmosoares25, 5 meses atrás

redação de 30 linhas sobre caminhos para o infrentamento a o abandono escolar em tempo de pandemia

se alguém poder me ajudar eu agradeço muito​

Soluções para a tarefa

Respondido por lobolocovolo
1

Resposta:

Explicação:

argumentos a serem usados

baixo nivel do ensino brasileiro

o ensino nao da renda, trabalhar da

materias massantes, principalmente apos o ensino medio

coisas que estao sendo feitas para o infrentamento a o abandono escolar em tempo de pandemia

o novo ensino medio propoe a mudanca disso


carmosoares25: são 30 linhas não e só isso
Respondido por tibesmaria
1

Resposta:

Explicação:

coisas que estao sendo feitas para o infrentamento a o abandono escolar em tempo de pandemia

É certo que o combate à evasão é uma prática fundamental para manter as instituições de ensino competitivas. E em meio ao cenário caótico causado pela pandemia, os impactos na educação foram sentidos e a necessidade de criação de medidas para combate à evasão de alunos em tempo de coronavírus é extremamente essencial

Disponibilize aulas on-line

Dessa forma, esclareça o funcionamento das aulas on-line. Ao fazer isso, sua instituição evitará insatisfações, além de incentivar o engajamento e motivação dos alunos. Ademais, ao disponibilizar aulas on-line, é fundamental que sua instituição ofereça todo o suporte para os estudantes.

É fato que toda instituição de ensino, independentemente do porte, está diariamente exposta a possíveis evasões.

Quando analisamos o contexto atual especificamente, chegamos a conclusão de que o setor educacional, assim como os demais, está sendo impactado fortemente e, por isso, é urgente a necessidade de se estruturar e dar maior visibilidade à ações inteligentes e estratégicas voltadas para a permanência de alunos.

Concorda comigo que enfrentamos um cenário novo e desconhecido, no qual precisamos nos adaptar muito rapidamente para garantir a sobrevivência dos nossos negócios?

Ou seja, é latente a necessidade de criação de medidas de combate à evasão de alunos em tempo de coronavírus.

Como consequência da crise financeira e da imprevisibilidade da realidade caótica que se desencadeou devido à Covid-19, muitos alunos perderam a capacidade econômica de arcar com os custos de seus estudos. Resultado? Potenciais evasões em massa.

Para atuarmos em momentos difíceis é preciso traçar ações inteligentes e práticas. Pensando nisso, logo no início deste conteúdo estamos disponibilizando um material rico detalhado para você.

Em todas as esferas de atuação é imprescindível estar atento aos movimentos do mercado – que podem ser bastante sutis.

Por isso, a agilidade faz toda a diferença nesse momento, uma vez que, o quanto antes for detectada uma necessidade de adaptação, mais rapidamente a instituição de ensino pode agir, minimizando, dessa forma, os seus potenciais impactos negativos.

Além disso, o planejamento deve conter ações preventivas e corretivas. Isso porque é necessário agir tanto sobre aquelas crises que podem ser “previstas” quanto aquelas que não podem, como é o caso do novo coronavírus.  

Como forma de mitigar o contágio da doença, a China foi a primeira a declarar a suspensão das aulas, o que foi realizado posteriormente por diversos países. Mas a grande verdade é que quase ninguém esperava que esse vírus fosse transmitido tão rapidamente e criasse um cenário tão alarmante em tão pouco tempo.

Precisando  e so chamar.·

Espero Ter Ajudado.·


carmosoares25: são 30 linhas não e só isso
Perguntas interessantes